BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians supera Real Brasília e assume a vice-liderança
Com o resultado, o Corinthians chegou a 14 pontos conquistados até aqui na competição nacional, manteve a invencibilidade e ainda subiu para a vice-liderança
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians fez bonito na tarde deste domingo (17), no Parque São Jorge. Jogando em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o time paulista superou o Real Brasília pelo placar de 3 a 0 e voltou a vencer, após empatar em 1 a 1 com o São Paulo na última rodada.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 14 pontos conquistados até aqui na competição nacional, manteve a invencibilidade e ainda subiu para a vice-liderança. Já o Real Brasília estacionou nos sete pontos e ainda caiu para a oitava colocação, ficando atrás do grêmio, com a mesma pontuação, mas à frente no saldo de gols.
O JOGO
O jogo em São Paulo foi de domínio total do time da casa. Portilho foi quem teve a primeira grande chance das paulistas, mas parou na boa defesa do Real Brasília, que pouco produziu na primeira etapa. A goleira do time visitante livrou sua equipe de não levar uma goleada ainda no primeiro tempo, sendo decisiva em toda a etapa inicial. O Corinthians chegou a balançar as redes aos 45 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.
Na volta dos vestiários, o Corinthians mostrou que iria lutar com garra pelo gol, o que surtiu efeito logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando Gabi Zanotti carimbou o travessão e no rebote, Jaqueline empurrou para o gol, fazendo 1 a 0 para o time da casa, que seguiu no ataque e apenas seis minutos depois, aos 11, chegou ao segundo com Gabi Zanotti, que desta vez cabeceou sem chances para a goleira do time candango.
A vitória ficou ainda mais convincente aos 19 minutos, quando o Corinthians teve um pênalti a seu favor. Adriana foi para a batida e não desperdiçou: 3 a 0 para o time da casa, que passou a administrar o resultado. A estratégia, como de esperado, deu certo. Final da partida: 3 a 0 para o Corinthians, que aproveitando o tropeço da Ferroviária diante do Palmeiras, assumiu a vice-liderança.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam à campo pela sétima rodada do Brasileirão Feminino na próxima semana. Enquanto o Real Brasília tentará se reerguer na competição nacional diante do Palmeiras, no Canindé, em partida marcada para o próximo domingo (24), às 15h, o Corinthians irá encarar o São José, no dia seguinte, às 16h, no estádio Martins Pereira.