Alberto Valentim pode treinar clube da Série B
O treinador foi demitido no último domingo do Athletico-PR
Diretoria do Náutico analisa contratação de Alberto Valentim, que foi demitido no último final de semana do Athletico-PR
Recife, PE, 14 (AFI) – Livre no mercado desde que foi demitido do Athletico-PR no último domingo, após a goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 0, na estreia do Brasileirão, Alberto Valentim é um dos nomes em pauta para assumir o Náutico.
Apesar de dar prioridade para profissionais que tenham experiência na Série B, a diretoria do Timbu vê Valentim como uma boa opção. Essa seria a primeira vez do treinador na Segunda Divisão do Brasileiro.
“Não posso falar de nenhum clube e não quero comentar nada de futebol no momento. A minha carreira está aberta, não estou fechado para conversas. Estamos começando uma temporada e vou analisar com calma quando aparecer alguma coisa”, despistou Valentim ao ge.
Além do Athletico-PR, o treinador de 47 anos tem passagens por Palmeiras, Red Bull Brasil, Botafogo, Vasco da Gama, Avaí, Cuiabá e Pyramids, do Egito.
No jogo desta sexta-feira, contra o Bahia, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série B, o Náutico será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico fixo Dudu Capixaba.
A diretoria alvirrubra está em busca de um treinador desde que demitiu Felipe Conceição no início da semana. O Timbu perdeu para o Londrina, por 2 a 0, fora de casa, na estreia da Série B.