Treinador que agrediu bandeirinha é suspenso

Rafael Soriano foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo TJD-ES

TJD-ES suspende técnico Rafael Soriano de forma preventiva, por 30 dias, após agressão a bandeirinha Marcielly Neto

rafael soriano treinador desportiva ferroviaria
Rafael Soriano foi suspenso preventivamente (Foto: Divulgação/Desportiva)

Vitória, ES, 11 (AFI) – A atitude lamentável de Rafael Soriano durante o jogo entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, no último domingo, não vai passar ipune. O treinador, inclusive, já foi suspenso preventivamente.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES), através do presidente Eduardo Xibles Salles Ramos, acatou o pedido da Procuradoria Geral e suspendeu o treinador preventivamente por 30 dias pela agressão a bandeirinha Marcielly Neto.

Mas a situação de Rafael Soriano deve piorar. O treinador ainda será julgado pelo TJD-ES e pode pegar uma punição de, pelo menos, 180 dias. Além disso, a bandeirinha registrou um Boletim de Ocorrência e o caso também vai para a Justiça Comum.

Não bastasse isso, Rafael Soriano está desempregado. Logo após a partida, que culminou com a eliminação da Desportiva Ferroviária nas quartas de final do Campeonato Capixaba, a diretoria grená anunciou a saída do treinador.

O QUE ACONTECEU!
A confusão aconteceu no intervalo da partida entre Nova Venécia e Desportiva, em Nova Venécia, quando Soriano foi reclamar da arbitragem e, ao ser advertido recebendo cartão amarelo, desferiu uma cabeçada na boca de Marcielly Neto. Imediatamente foi expulso pelo árbitro Arthur Gomes Rabello.

Confira também: