Oeste 1 (2) x (3) 1 São Bento - Gols aos 51 e 3 defesas nos pênaltis!
Time de Sorocaba perdia jogo até os 51 minutos do segundo tempo e venceu disputa de pênaltis com três defesas do goleiro
Barueri, SP, 09 (AFI) – Não foi fácil, mas o São Bento está de volta à elite estadual. Na noite deste sábado (9), na Arena Barueri, em Barueri (SP), o time perdia para o Oeste até os 51 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empate por 1 a 1. Como o primeiro jogo também terminou empatado, por 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e a disputa foi vencida pelo time de Sorocaba por 3 a 2 com brilho do goleiro Zé Carlos, que fez três defesas.
O São Bento volta à elite após um ano, já que foi rebaixado em 2021. Este é o quinto acesso da A2 para a A1 em sua história. Agora, buscará coroar o acesso com o título. Para isso, faz dois jogos com a Portuguesa, que eliminou o Rio Claro. As partidas estão previstas para quarta-feira (13) e domingo (17), mas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O JOGO
O Oeste saiu na frente do placar logo aos sete minutos. O time começou pressionando a saída e recuperou a bola. Após boa troca de passes, Léo Ceará ajeitou dentro da área a mandou uma bomba no ângulo para fazer 1 a 0.
O São Bento tentou até sair para o jogo e dava muitos espaços. Mas foi o Oeste quem levou mais perigo. Aos 18, Léo Ceará e Lucas Limas quase ampliaram. Aos 24, Bruno Lopes fez o giro e Zé Carlos pegou.
No primeiro e único bom lance do São Bento no primeiro tempo, aos 29, Eliandro cruzou e Cristiano chegou um segundo atrasado na bola. Aos 33, Victor Pereira cabeceou por cima. Numa saída errada do São Bento, Popó perdeu a chance de ampliar.
Aos 42 o São Bento, após o escanteio, teve duas cabeçadas letais, a primeira com grande defesa do goleiro do Bentão e a segunda de Diogo Oliveira que raspou o gol. Aos 47, Marcos Nunes chutou de longe e Fernando Henrique defendeu. E terminou assim o primeiro tempo.
ZAGUEIRO NO HOSPITAL
No intervalo o zagueiro Afonso, depois de uma divida de cabeça com Diogo Oliveira, acabou saindo e sendo levado a um hospital de Barueri para ser medicado.
GOL SALVADOR
No segundo período, o Oeste tentou admninistrar no inicio; Bento adiantou as linhas e começou a pressionar mais. Foguinho tentou aos quatro; o Oeste num respondeu aos cinco. Depois o São Bento foi criando: aos 15, Diogo Oliveira mandou forte, aos 17 Cristiano bateu pra fora.
E na melhor chance do jogo, aos 21, após um chute longo de Wilson Junior o goleiro rebateu e Cristiano, sozinho perdeu gol feito do jogo. A resposta do Rubráo veio aos 25 num chute por cima de Sergio Mota. Outro ataque azul forte, aos 35, no desvio quase o Bentão marcou. Na resposta, aos 38 Tite livre passou pelo goleiro Zé Carlos e perdeu o gol mais feito do ano, sem goleiro.
No final o jogo ficou dramático, e o São Bento saiu para o tudo ou nada e aos 51, depois de escanteio, Serginho cabeceou na área e deixou tudo igual para a festa da torcida do Bentão, 1 a 1, levando a disputa para os pênaltis.
ZÉ CARLOS HERÓI NOS PÊNALTIS
Nas cobranças, o Oeste sentiu e perdeu as duas primeiras cobranças com Raphael Luz e Léo Ceará, defendidas por Zé Carlos. O São Bento converteu com Lucas Lima e Serginho.
Popó e Diego Jussani fizeram as duas seguintes para o Oeste. No lado do São Bento, Victor Bolt fez, mas Foguinho perdeu. Na quinta e última cobrança do Oeste, Bruno Miguel perdeu em nova defesa do goleiro e o São Bento garantiu o acesso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinais
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 09/04/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira
- Cartões Amarelos:
- Oeste: Bruno Lima, Tite, Jussani, Popó e Fernando Henrique
- São Bento: Diogo Oliveira e Paulo Roberto
- Cartões Vermelhos:
- Oeste: Lelé
- GOLS:
- Oeste: Léo Ceará 7′ 1T
- Estádio:
- Arena Barueri
- Local:
- Barueri (SP)