ALEMÃO: Bayern vence Augsburg e se aproxima do título

Bayern vence e amplia vantagem em 9 pontos para o vice-líder no Campeonato Alemão

Torcida do Bayern no Alemão
Torcida do Bayern no Alemão. (Foto: Divulgação/ Bundesliga)

Campinas, SP, 9 – O Bayern de Munique contou com um gol de pênalti já nos minutos finais para conquistar uma vitória magra por 1 a 0 contra o Augsburg na manhã deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. A partida aconteceu na Allianz Arena e deixa o time de Munique com uma mão no título, a cinco rodadas do fim do torneio.

BAYERN PERTO DO TÍTULO

Restando 15 pontos para disputa, o Bayern de Munique possui vantagem de nove pontos para o vice-líder Borussia Dortmund. Os comandados de Julian Nagelsmann possuem 69 pontos. O Augsburg segue lutando contra o rebaixamento, na 14ª colocação, com 32 pontos, seis a mais que o primeiro time na zona de quadra para a segunda divisão.

Assim como nas últimas rodadas, o Bayern de Munique voltou a fazer um primeiro tempo abaixo do esperado. O time de Julian Nagelsmann fez um jogo equilibrado diante do Augsburg e conseguiu finalizar na direção do gol apenas uma vez nos primeiros 45 minutos.

Torcida do Bayern no Alemão
Torcida do Bayern no Alemão. (Foto: Divulgação/ Bundesliga)

MÃOS CALIBRADAS

Os goleiros trabalharam bem no segundo tempo. Após Manuel Neuer cair bem para pegar uma finalização do Augsburg, Joshua Kimmich bateu de fora da área e quase marcou, mas o goleiro Gikiewicz também brilhou e espalmou a forte finalização. Quando o jogo caminhava para a reta final, Coman arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave. A pressão do time de Munique aumentou, Musiala também finalizou com perigo na sequência.

A 10 minutos do fim, após disputa de bola na área, a arbitragem marcou toque de mão de Oxford e deu pênalti para o Bayern de Munique. Lewandowski foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro. O polonês chegou a 340 gols pelo Bayern. O Bayern quase ampliou com Coman, que saiu frente a frente com Gikiewicz, mas o goleiro cobriu os espaços para defender.

VIRADA ESPETACULAR

O Colônia enfrentou o Mainz na manhã deste sábado e conseguiu uma virada heroica, após estar perdendo por 2 a 0. O time visitante abriu o placar no primeiro tempo com Burkardt e Onisiwo ampliou na segunda metade. A reação começou aos 15 minutos do segundo tempo, com gol de Skhiri. Dejan Ljubicic empatou aos 33. Quatro minutos mais tarde, a virada veio dos pés de Luca Kilian.

Sonhando com uma vaga nas competições europeias, o Colônia assume a sétima posição, com 43 pontos, enquanto o Mainz é o 10º colocado, com 38 pontos ganhos. Também neste sábado, o Wolfsburg recebeu o Arminia Bielefeld na Wolkswagem Arena e não tomou conhecimento dos adversários ao golear por 4 a 0. O Wolfsburg tem 34 pontos e está na 13ª posição, voltando a vencer após três derrotas seguidas. O Arminia é o 16º, com 26 pontos, na zona de rebaixamento.

ESTÃO ENTROSADOS

Gerhardt e Nmecha mostraram todo seu entrosamento no primeiro tempo para abrir dois gols de vantagem, ambos marcados por Nmecha e com assistência de Gerhardt. Logo no início do segundo tempo, Maximilian Arnold e Max Kruse ampliaram. Baku também teve grande atuação e foi destaque na partida.

VENCERAM FORA DE CASA

O Borussia Mönchengladbach visitou o Greuther Furth e construiu vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Marcus Thuram abriu o placar aos 18 minutos e Alassane Pléa, cobrando pênalti, ampliou aos 24. O Borussia está no meio da tabela, com 37 pontos, em 11º. O Greuther Furth é o lanterna, com 16 pontos.

TREINADOR DO BORUSSIA DORTMUND ATUALIZA SITUAÇÃO FÍSICA HAALAND

Confira também: