Paulista A2: Técnico do São Bento pede garra no jogo de volta

Paulo Roberto pede ao seus jogadores para jogar com vontade o jogo de volta do Paulista A2

O São Bento volta a jogar contra o Oeste na semifinal do Paulista A2 neste sábado

Paulo Roberto, técnico do São Bento
Paulo Roberto, técnico do São Bento. (Foto: Divulgação/ São Bento)

Sorocaba, SP, 6 (AFI) – No jogo da volta, sábado (9), às 19h, entre Oeste e São Bento, na Arena Barueri, que vale vaga para a elite do Campeonato Paulista de 2023 e uma vaga na final da Série A2 deste ano, o treinador do time de Sorocaba, Paulo Roberto Santos, quer uma equipe que tenha postura semelhante à adotada no segundo tempo, contra o Oeste no jogo em Sorocaba, que terminou em 2 a 2.

Na partida, o Bentão saiu atrás na contagem, 2 a 0 no primeiro tempo, e depois, no segundo, reagiu e conseguiu o empate. Quem vencer o jogo deste sábado obtém vaga na primeira divisão do ano que vem; um empate leva a semifinal aos penais.

Paulo Roberto, técnico do São Bento
Paulo Roberto, técnico do São Bento. (Foto: Divulgação/ São Bento)

SÃO BENTO COMPETITIVO

O treinador pregou que seu time precisa ser muito competitivo no jogo da volta: “Precisamos (em Barueri), ser uma equipe competitiva e que supera as adversidades principalmente pensando nos jogos fora de casa. Nesta última rodada está tudo igual, tudo nivelado e temos condições buscar lá esse acesso”, disse Paulo Roberto.

E ressaltou outros aspectos: “Neste jogo precisamos ver essas questões, como a marcação. Ter uma equipe de produza mais ofensivamente, que possa encaixar marcação, desarmar o adversário no meio de campo, fato que não conseguimos fazer no tempo, mas no segundo”, destacou.

Paulo Roberto disse ainda que é o atleta que traz o torcedor para seu lado. “Falei isso para jogadores e não contrário. Precisamos ter uma postura melhor, mais pegada e o time mostrou isso contra o XV (em Piracicaba) e no segundo tempo (contra o Oeste em Sorocaba). Isso sim pode fazer a diferença, contamos com o torcedor lá nos apoiando”, explicou.

JOGO DE IDA

Paulo Roberto falou ainda do primeiro jogo, onde a equipe jogou muito bem e foi em busca do empate. Comenta sobre ter atenção no setor do meio-campo, para o time de Barueri não tire vantagem. Diz também para tomar cuidado com bola nas costas.

“Contribuímos para que o Oeste fosse superior a nós no primeiro tempo. Treinamos, falamos a semana inteira com o grupo que precisaríamos ter muita atenção no setor de meio de campo ofensivo e nas bolas paradas. Eles tem uma rotação muito grande no meio de campo, uma boa troca de passes que e bolas ofensivas paradas. Até conseguimos neutralizar alguns desses aspectos,  mas eles jogaram nas costas da nossa linha de quatro aproveitando o espaço. Fizeram o primeiro gol de pênalti que vocês podem dizer se foi o não, depois o segundo”, comentou ao destacar que o meia mais habilidoso do Oeste, Sérgio Motta se movimentou muito costas da linhas e o São Bento demorou muito para acertar isso.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o treinador disse que mexeu na equipe com 2 a 0 contra para dar uma outra postura ao time. O técnico teve que colocar velocidade no meio de campo, para tornar o time mais ofensivo.

“Tivemos uma opção mais ofensiva e qualidade do meio, sem desorganizar para também neutralizar essa movimentação do meio de campo deles, colocando de velocidade e força pelos lados com Wilson Junior. Melhoramos o passe. E jogamos em cima do adversário. Poderíamos ter feito mais gols, tivemos intensidade e empurramos o adversário para trás e poderíamos ter vencido”, explicou.

FORÇA TOTAL

Para o segundo jogo o São Bento vai com força total. Com a exceção do zagueiro Dogão que se recupera a meses de uma lesão, todos jogadores estão à disposição e o time não tem nenhum desfalque de cartão para a decisão. O time treina até sexta-feira cedo e se concentra para jogo. 

EMPRÉSTIMO

O São Bento comunicou nesta semana o empréstimo do atleta Welisson juntamente ao Rio Branco de Americana. O goleiro disputará o Paulista Segunda divisão e volta a defender as cores do Azulão Sorocabano após a famosa Bezinha.

PALMEIRAS VIAJA PARA VENEZUELA DE OLHO NA ESTREIA NA LIBERTADORES

Confira também: