Treinador não segue na Caldense para a Série D
Gian Rodrigues deixou o clube após o retorno da empresa parceira
Gian Rodrigues não continua como treinador da Caldense mesmo após bom trabalho realizado no Campeonato Mineiro
Poços de Caldas, MG, 05 (AFI) – Chegou ao fim a segunda passagem de Gian Rodrigues na Caldense. O treinador foi comunicado pela diretoria que não vai continuar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Gian Rodrigues foi contratado em outubro do ano passado depois que a diretoria da Veterana decidiu tirar a autonomia da empresa com quem tinha uma parceria no departamento de futebol.
Para a surpresa de todos, porém, a parceria com a empresa vai voltar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Isso foi definido com o Mineiro em andamento e teria interferido internamente.
Mesmo com esses problemas, a Caldense conseguiu a classificação para a semifinal do Mineiro, sendo derrotada pelo campeão Atlético. Além disso, a Veterana foi vice-campeã do interior, perdendo a final nos pênaltis para o Athletic Club.
A boa campanha no estadual, porém, garantiu calendário para a Caldense no ano que vem caso não consiga o acesso na Série D, com vaga na quarta divisão nacional e também na Copa do Brasil.
Agora, a empresa parceira deve indicar o novo treinador e também jogadores para compor o elenco na Série D. O início será no dia 17 de abril, contra a Internacional de Limeira, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Além de Caldense e Internacional de Limeira, o Grupo 6 da Série C tem Bahia de Feira-BA, Ferroviária-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre-MG, Real Noroeste-ES e URT-MG.