Ministério Público arquiva caso de alojamento de menores no Rio Preto
Não foi encontrada nenhuma irregularidade na estrutura do clube
Rio Preto ganhou mais uma ação na justiça
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – O competente departamento jurídico do Rio Preto, que conta com profissionais de alto nível, como o advogado Gustavo Escobar, conquista mais uma vitória na esfera jurídica em favor do clube rio-pretense.
A nova vitória se refere sobre mais uma notícia falsa, implantada por pessoas desonestas e sem caráter que trabalham contra o clube, movidos por inveja e vingança, que hoje estão afastadas.
O CASO
A sentença se deu no caso do alojamento do clube rio-pretense que vem a tona e com fatos esclarecidos, verídicos e com a verdade. Por conta disso, o Ministério Público Federal, através do procurador Luciano Zanchettin Michelon, arquivou o caso de alojamento de menores, não constando nenhuma irregularidade, em mais uma denuncia sem sentido e maldosa por pessoas persona non grata.
JUSTIÇA FEITA
Segundo o presidente esmeraldino, Dr. José Eduardo Rodrigues, mais uma vez a justiça foi feita com a verdade e com o arquivamento do processo, mostrando assim a realidade dos fatos sobre as referidas pessoas desonestas, desequilibradas e desmascaradas que tentam tumultuar o ambiente e querem denegrir a imagem do clube, como também a pessoa do dirigente rio-pretense.
ALOJAMENTO DE ÓTIMA QUALIDADE
Para quem não sabe, o Verdão da Vila Universitária, que neste mês completa 103 anos de existência, possui um alojamento de alta qualidade que dá inveja a muitos clubes no cenário brasileiro, onde estão implantados em cada quarto: ar condicionado, televisão, camas de última geração, geladeiras, entre outros itens.
A VERDADE A TONA
Nesse passo, a assertiva do clube de não contar com atletas menores de 18 anos, confirmado pela Federação Paulista que organiza as tais competições. Por conta disso, o Rio Preto não está inscrito em competições de atletas menores, como também com parcerias formalizadas.
Posto isso, promove-se o arquivamento do presente procedimento á míngua de fundamentos para a propositura de ação civil pública ou para celebração de termo de ajuste de conduta.
FALA, PRESIDENTE
“Agora, inventaram essa barbaridade inverídica de que o clube ora investigado manteria categorias de base de atletas do Sub 11, 13 e Sub15. Em resposta juntada por intermédio do peticionamento eletrônico de nº 210641.2021, a Federação Paulista de Futebol informou que atualmente o Rio Preto não está inscrito em competições que envolvam a participação de atletas menores de 18 anos.“
“Após a instrução probatória levada a cabo, a conclusão a que se chega é no sentido de que o procedimento que demandem a continuidade do agir ministerial, na medida em que não são confirmados os fatos noticiados. Uma a uma as infâncias lançadas contra o clube vão caindo e os autores sendo desmentidos, desmascarados e desmoralizados ao mesmo tempo. Essas pessoas persona no grata, o clube Rio Preto quer muita distância”, comentou, Rodrigues.