BAIANO: Jacuipense busca empate com um a menos e se aproxima do título
Conquista seria inédita para o Leão do Sisal, enquanto Carcará busca o bicampeonato
Alagoinhas, BA, 3 (AFI) – Abrindo a final do Campeonato Baiano, Atlético Alagoinhas e Jacuipense ficaram no empate. No duelo de ida do torneio, disputado no Carneirão, em Alagoinhas, os clubes ficaram no 1 a 1. Com isso, o vencedor do duelo de volta ficará com o título da competição. Ele está marcado para ocorrer no próximo domingo, 10.
TUDO IGUAL
No Carneirão, o Atlético Alagoinhas tentou fazer valer o seu mando de campo e foi para cima do Jacuipense. A situação ficou ainda melhor na primeira etapa quando os visitantes tiveram um jogador expulso. Aos 49, porém, o placar foi aberto através de Miller, que deu a vantagem ao Carcará antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o panorama não mudou, mas o placar sim. Pressionando, o Atlético buscava o segundo gol. Apesar disso, pela forma como se expôs, acabou tomando. Aos 21 minutos do segundo tempo, Jerry foi tentar afastar cruzamento na área e marcou contra. Depois disso, o Jacupa se fechou e o jogo terminou empatado.
JOGO DE VOLTA
Atlético Alagoinhas e Jacuipense voltarão a campo no próximo domingo, 10, pelo duelo de volta do Campeonato Baiano. O duelo será disputado na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Como o duelo de ida terminou empatado, o vencedor do jogo de volta ficará com o título. Nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.