FPF emite nota sobre presidente de arbitragem em vídeo com torcida do São Paulo e afasta assistente que provocou Palmeiras
A presidente da Comissão de Arbitragem considerou infeliz as publicações
São Paulo, SP, 31 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) se pronunciou após supostos vídeos da presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, em meio à torcida do São Paulo. As postagens da ex-árbitra não agradou o Palmeiras, que tratou a situação como desrespeito, ainda mais depois da atuação confusa de Douglas Marques das Flores.
Ao se explicar, Ana Paula disse que as postagens foram realizadas em um camarote destinado à Federação Paulista de Futebol (FPF), mas admitiu ter sido em infeliz ao divulgar tais vídeos e fotos.
Além disso, a FPF tratou de afastar a assistente Maria Eduarda Silva Pires, que usou as redes sociais para provocar o Palmeiras.
Na derrota por 3 a 1 diante do São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi, o Palmeiras reclamou muito de um pênalti marcado por Douglas Marques das Flores após a bola tocar no braço, junto ao corpo, de Marcos Rocha. A arbitragem deixou também de marcar um pênalti claro em Gustavo Gómez e validou um gol duvido marcado por Calleri, que teria cometido falta em Wesley, antes de escorar a bola para o fundo das redes.
Veja a nota da FPF
Após diálogo com a Presidência da Comissão de Arbitragem, a Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer fatos repercutidos após a primeira final do Paulistão Sicredi 2022.
1- A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.
2- A Comissão de Arbitragem argumenta que, por meio de sua presidente ou de membros do órgão, há um acompanhamento in loco de grande parte das partidas, sempre em posições similares à que ocorreu no Morumbi, em ambientes destinados à FPF.
3- Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso;
Por fim, a Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição.