Botafogo-SP fecha com atacante especulado no Guarani

João Diogo chega para a disputa da Série C do Brasileiro, assim como o meia Nichoas

Botafogo fecha as contratações do meia Nicholas e do atacante João Diogo para a Série C do Campeonato Brasileiro

joao diogo atacante caldense 011
João Diogo se destacou na Caldense (Foto: Renan Muniz/Caldense)

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Em meio a preparação para a final do Troféu do Interior, nesta quinta-feira, contra o Ituano, em Ribeirão Preto, a diretoria do Botafogo está no mercado em busca de reforços para a Série C do Brasileiro.

Nesta quarta, o clube anunciou as chegadas do meia Nicholas e do atacante João Diogo. Antes deles, o atacante argentino Lucas Delgado já havia sido oficializado pela diretoria tricolor.

Nicholas tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Figueirense, passando por Boa Esporte e Tupynambas antes de chegar ao Monte Azul, por quem disputou a Série A2 do Paulista.

Com passagem pela base de Cruzeiro e Figueirense, João Diogo, de 23 anos, vinha sendo um dos destaques do Mineiro defendendo a Caldense, mas acabou sendo dispensado durante o campeonato por atitudes extra-campo.

Na Caldense, o atacante que defendeu ainda Manaus, Remo e URT, marcou cinco gols e deu duas assistências antes de ter o contrato rescindido. Seu nome chegou a ser especulado no Vasco da Gama e no Guarani.

A estreia tricolor na Série C será no dia 9 de abril, contra o Altos, no Piauí.

Confira também: