MATO-GROSSENSE: Cuiabá vence o 1º jogo da final
A vitória por 3 a 2 dá ao Dourado a vantagem do empate no próximo sábado, na Arena Pantanal
Cuiabá ganhou do União Rondonópolis, por 3 a 2, diante de quase oito mil pessoas no Luthero Lopes
Cuiabá, MT, 26 (AFI) – O Cuiabá colocou quase as duas mãos na taça neste sábado ao ganhar do União Rondonópolis, por 3 a 1, em pleno Luthero Lopes, no jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense.
Os times voltam a se encontrar no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Para conquistar o bicampeonato seguido, o Cuiabá joga pelo empate. Já o União Rondonópolis precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
RECORDE!
As quase oito mil pessoas (7.805) que foram ao Luthero Lopes na tarde deste sábado quebraram o recorde de público na atual edição do Campeonato Mato-grossense.
COMO FOI
A partida começou com os dois times se estudando e parecia que o primeiro tempo terminaria empatado. Mas a estrela de Rodriguinho brilhou aos 40 minutos. Após dividida entre Neneca e Alesson, a bola sobrou para o camisa 10 só completar.
Esse foi o oitavo gol de Rodriguinho, que divide a artilharia do Mato-grossense com Peu, do Sport Sinop. Na temporada, o ex-meia de Corinthians e Cruzeiro já balançou as redes adversárias dez vezes em 12 partidas.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Gava aproveitou rebote da zaga após cruzamento de João Lucas e bateu de primeira para ampliar. A partida ficou aberta e o União Rondonópolis conseguiu diminuir aos 27. Michel errou a finalização e a bola sobrou para Willian Barão empurrar para as redes.
A alegria do União Rondonópolis durou apenas sete minutos. Pouco depois de ter um gol anulado, Jenison completou cruzamento rasteiro de Uendel para aumentar a vantagem do Cuiabá. Já nos acréscimos, os donos da casa marcaram o segundo com Odail Júnior.