MINEIRO: Tombense segura empate e está na final do Troféu Inconfidência
Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Tombense segurou o empate por 1 a 1 com o América-MG para avançar
Agora, o Gavião aguarda a definição do adversário da decisão, que sai do duelo entre Democratava GV e Villa Nova-MG
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Tombense está na final do Troféu Inconfidência, do Campeonato Mineiro. Na manhã deste sábado (26), o Gavião-Carcará eliminou o América-MG, ao empatar por 1 a 1 no jogo de volta das semifinais, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Isso porque, a Tombense venceu o jogo de ida, disputado no meio da última semana, pelo placar de 3 a 1 e entrou em campo com uma bela vantagem adquirida. Agora, o Gavião aguarda a definição do adversário da decisão, que sai do duelo entre Democratava GV e Villa Nova-MG. No jogo de ida, o Villa venceu por 2 a 1.
O duelo foi bastante disputado desde o começo do primeiro tempo, com o América-MG – mesmo com uma formação considerada reserva – em cima para tentar revertar a vantagem. Apesar disso, a bola só foi balanças às redes na segunda etapa.
E, o gol saiu pelos lados do Tombense. Aos 18 minutos, Keké recebeu em profundidade, se livrou da marcação e encontrou Ciel, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Já o empate do América-MG veio aos 29. Após cobrança de falta, Éder aproveitou o cruzamento para de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes.