Luto! Morre ex-lateral e treinador do Avaí
Ele faleceu aos 71 anos, vítima de uma infecção generalizada
Morreu no fim da noite desta quinta-feira o ex-jogador e técnico do Avaí Adelardo Madalena, conhecido como Ladinho. Aos 74 anos, o ex-lateral-esquerdo faleceu em decorrência de uma infecção generalizada. Ele estava internado no Hospital Senhora da Conceição, em Tubarão-SC.
Ladinho foi velado nesta sexta-feira e enterrado no Cemitério Horto da Saudade, também em Tubarão. A cerimônia contou com amigos e familiares do ex-lateral.
Natural de Tubarão-SC, Ladinho nasceu em 24 de abril de 1947. Além de defender o Avaí, atuou como lateral no Grêmio-RS, Portuguesa-SP, América de Joinville-SC, Atlético-PR, Joinville-SC e Ferroviário-SC.
MAIS DETALHES
Em 1983, já como treinador, Ladinho foi o primeiro treinador a comandar o Avaí na Ressacada. Ele está no Top 10 de técnicos que mais vezes comandou o clube, tendo duas passagens como treinador (1982-1983 e 1990-1991).
Em números atuais, Ladinho é o 8° técnico na lista, com 108 jogos no comando.
“O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos de Ladinho, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva”, diz o clube em nota.