ELIMINATÓRIAS: Com Brasil, quatro jogos agitam a quinta-feira
Duelo entre Uruguai e Peru promete
Brasil recebe o Chile no Maracanã, às 20h30
Campinas, SP, 23 (AFI) – A 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul tem início nesta quinta-feira, com a bola rolando em quatro partidas.
O destaque, claro, fica para o duelo da seleção brasileira diante do Chile. Já classificado, o Brasil aproveita para testar novos nomes diante do Chile, que ocupando a sexta colocação, ainda tenta a classificação. A bola rola a partir das 20h30, no Maracanã.
O Brasil vai contar com o retorno de Neymar, que havia ficado de fora da última convocação devido a uma lesão no tornozelo. O craque brasileiro deve formar o trio de ataque junto com Vini Jr. e Antony. Outra novidade deve ser Guilherme Arana na lateral esquerda.
Já o Chile precisa vencer caso queira seguir vivo na luta pela classificação para a Copa do Mundo do Catar. A seleção chilena é a sexta colocada com 19 pontos, três atrás do quarto colocado Uruguai e dois atrás do quinto colocado Peru.
OUTROS JOGOS
Outras três partidas acontecem no mesmo horário. O principal deles é o duelo direto entre Uruguai e Peru, no Centenário de Montevideo, valendo o quarto lugar. Dependendo dos outros resultados da rodada, o Uruguai pode, inclusive, garantir sua vaga.
Quem depende só de uma vitória para se classificar, independente do que aconteça nas outras partidas, é o Equador. Caso vença o Paraguai fora de casa, a seleção equatoriana, terceira colocada, garante a vaga.
Por fim, a Colômbia joga em casa para se manter viva. Com 17 pontos, precisa vencer a Bolívia, praticamente eliminada, para seguir com chances na última rodada.
NA SEXTA
O único jogo que não tem nenhuma importância acontece apenas na sexta-feira (25), entre a já classificada Argentina e a já eliminada Bolívia, às 20h30, na La Bombonera.
Noticias Relacionadas
-
STF já tem data para retomada do julgamento que define o futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF
09/01/2025 -
Danilo, capitão da seleção, deve permanecer na Itália após saída da Juventus
01/01/2025 -
ESPECIAL SELEÇÃO BRASILEIRA: Um ano de vexames e futebol patético
31/12/2024 -
Melhor do mundo, Vini Jr recebe homenagem com foto na fachada da CBF
29/12/2024