Taubaté avalia Série A2 ruim e busca reestruturação
Clube agora foca em suas categorias de base
Taubaté fez campanha muito fraca, mas escapou do rebaixamento
Taubaté, SP, 21 (AFI) – O Taubaté encerrou sua participação no Campeonato Paulista da Série A2 nesse fim de semana, sendo derrotado fora de casa pelo Rio Claro por 2 a 1.
Mesmo com a derrota, o Burro da Central conseguiu se manter a série para ano que vem, terminando na 14ª posição com 13 pontos em 15 jogos, duas vitórias, sete empates e seis derrotas, 17 gols marcados e 21 sofridos. O foco agora é a reestruturação do time para o futuro.
FALA, PROFESSOR
Fábio Gomes que comandou o time nessa partida e assumiu depois da saída de Marcelo Martelotte, comentou a despedida do Taubaté estadual.
“Futebol tem essas coisas inexplicáveis. Foi um grande jogo nós fizemos uma das nossas melhores partidas. No primeiro tempo fomos imponentes, tivemos posse de bola, de maneira nenhuma o Rio Claro conseguiu se impor na partida e poderíamos ter matado o jogo com 2 a 0. Agora temos que tocar a bola para frente, passar uma borracha no que aconteceu e seguir ajudando o Taubaté daqui para frente”, disse Gomes, que Fábio Gomes foi gerente de futebol durante boa parte do campeonato
Ele avaliou campanha ruim e disse que é difícil listar agora as principais questões, mas acredita que foi um todo. Segundo Fabio Gomes, quem está no clube e vive o dia a dia sofreu com essa campanha, mas destacou que é preciso pensar positivo e gradativo. Segundo Fábio, o clube não pode parar tem que disputar a Copa Paulista e formar uma base para o ano seguinte, fazer um trabalho conjugado com a base para aproveitar os meninos, e ainda se preparar melhor para competição que é uma das mais difíceis do Brasil.
FOCO NA BASE
O foco agora, segundo o clube é nas categorias de base. O time Sub20 já está treinando e aguarda data de estreia do Campeonato Paulista da categoria. As equipes Sub15 e Sub17 começam a disputa do campeonato já no próximo dia 9, cada uma em grupo que conta com Atlético Guaratinguetá, São José, Palmeiras e União Mogi.