Paulista A3: Torcida do Noroeste barrada em Suzano
A torcida do Noroeste foi barrada durante quase toda partida contra o União Suzano válida pela 14ª Rodada da Série A3 do paulista
A torcida do Noroeste foi barrada pelo clube mandante na 14ª Rodada da Série A3 do Paulista neste último sábado Vergonha total
Suzano, SP, 20 (AFI) – Em jogo marcado por atrapalhada da Federação e da organização do estádio do time mandante, sem permitir a entrada dos torcedores de Bauru por quase toda a partida, o Noroeste empatou sem gols contra o União Suzano na tarde deste sábado (19), no irregular Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano. O confronto foi válido pela 14.ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A3 do Paulista.
O QUE ACONTECEU
Do portão para fora, aposentados, mulheres, crianças e parte da Organizada Sangue Rubro ficaram impedidos de assistir ao jogo em viagem de 700 quilômetros entre ida e volta. Vários motivos deturpados e inconsistentes foram fornecidos pelos desatentos fiscais da FPF na entrada dos estádios. Torcedores relataram que possivelmente o estádio estaria interditado. O Noroeste procurou profissionais da comunicação da FPF, mas ninguém se manifestou até o momento. O diretor de futebol noroestino, Deda, e o supervisor Caio Tuler buscaram o tempo todo uma solução para os bauruenses desrespeitados que ficaram na rua e conseguiram obter o acesso deles no último terço do segundo tempo. O presidente Reinaldo Mandaliti também fez contato durante toda a partida com a FPF. A diretoria do Norusca vai tomar as medidas cabíveis junto ao órgão federativo, com base no Estatuto do Torcedor.
SOBRE A PARTIDA
Dentro de campo, Noroeste e União Suzano fizeram um jogo de muita marcação e finalizações que esbarraram na ótima tarde dos goleiros. Melhor para o Norusca, que após duas partidas consecutivas na região de São Paulo, trouxe quatro pontos na bagagem e alcançou 27 pontos, se mantendo na segunda posição. O Comercial é líder com os mesmos 27 pontos, com quatro gols a mais de saldo. O União Suzano é o sexto colocado, com 21.
Sem partida no meio de semana, o Noroeste volta a campo sábado que vem, diante do Capivariano, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, para a 15.ª e última rodada da fase de classificação.
Luiz Carlos Martins falou sobre a partida (dentro de campo). “Tivemos várias circunstâncias antes de começar o jogo e a partida de quarta-feira foi cansativa. Alguns jogadores sentiram. Tínhamos meta de 6 pontos fora, mas somamos 4. O importante foi a luta do grupo e a determinação. Foi um bom resultado e agora é pensar na última rodada em Bauru, no sábado”, disse o treinador.