Espanhol: Clubes confiantes para El Clasico
Ambos os lados entram na partida de domingo em boa forma de gols e transbordando confiança.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Você sempre deve esperar o inesperado no El Clasico, mas se há uma coisa que devemos esperar quando o Real Madrid enfrentar o FC Barcelona neste domingo às 17h são gols. As duas equipes estão em excelente forma ofensiva antes do confronto de domingo no Santiago Bernabéu, com o FC Barcelona igualando fome de gols que o Real Madrid mostrou durante a maior parte da campanha.
BARÇA RENASCE PARA EL CLASICO
O Barça marcou 20 vezes nos últimos seis jogos da LaLiga Santander, uma reviravolta notável, considerando que só havia conseguido nove gols nos seis anteriores. A chave para o renascimento foi a integração de seus recém-chegados Ferran Torres, Adama Traoré e Pierre-Emerick Aubameyang, além do veterano Dani Alves, que fez um retorno sensacional ao clube aos 38 anos.
“Eu disse que os gols viriam para Ferran”, disse o técnico Xavi Hernández à mídia, radiante de orgulho após a vitória sobre o CA Osasuna. “Era apenas uma questão de tempo.”
LIDER E CONFIANTE PARA JOGO
O Barcelona entra no ElClasico em clima de confiança, mas o Real Madrid também em grande forma, subindo alto no topo da tabela LaLiga Santander e voando na Europa.
A equipe de Carlo Ancelotti não poderia estar mais confiante após sua recente virada épica contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Assim como o Barça, seu ataque é ronronante. Karim Benzema, que está no auge da carreira aos 34 anos, está em forma insaciável. Depois de marcar um hat-trick contra o PSG, ele estará particularmente interessado em causar algum dano contra o FC Barcelona, depois de não ter conseguido marcar na vitória em outubro.
ORGULHO NO EL CLASICO
Mesmo com a forma brilhante do FC Barcelona no momento, Xavi admitiu que as chances de sua equipe pegar o Real Madrid são pequenas. “Ganhar a LaLiga é muito difícil, mesmo que vençamos o Real”, disse ele depois de vencer o CA Osasuna. “Isso é principalmente porque o Real Madrid não está escorregando. Eles só perderam duas vezes. Eles teriam que perder pontos quatro vezes, então não podemos ser muito otimistas.”
O orgulho está certamente em jogo, já que o FC Barcelona perdeu os últimos quatro encontros do campeonato com o Real Madrid. Eles tentarão reverter essa tendência no domingo à noite e certamente terão poder de fogo para alcançá-lo.