Paulista A3: Edson Vieira lamenta derrota do São José

Segundo o treinador, as bolas paradas foram o maior problema

São José acabou perdendo a liderança e caindo para o terceiro lugar

edson vieira
Edson Vieira, técnico do São José - Foto: Divulgação

São José dos Campos, SP, 17 (AFI) – O São José foi derrotado por 3 a 0 pelo Noroeste nesta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, em jogo da décima terceira rodada da Série A3.

Com o resultado, a Águia do Vale acabou perdendo a liderança do certame e caiu para a terceira posição com 25 pontos, atrás do próprio Noroeste com 26, e do Comercial com 27 pontos.

FALA, PROFESSOR

Depois do jogo, o treinador Edson Vieira falou à imprensa, assumiu a derrota e creditou o revés às bolas paradas.
“Jogamos contra uma boa equipe, e todos os gols que tomamos foi o da parada. Para você ter ideia, dos gols que nós tomamos no  campeonato, 40% foram de bola parada. Então, hoje, o maior problema que temos é a bola parada. A partir da semana que vem poderemos ter um pouco mais de tempo trabalhar essa bola parada”, avaliou. Vieira seguiu na análise:
“Quem está de fora e olha o placar acha que eles amassaram a gente e não foi isso.Nós chegamos, buscamos o gol, tentamos triangulações e foi um jogo bonito, mas perdemos na bola parada. Claro que é chato perder. Começamos o jogo um pouquinho menos que eles, até equilibrarmos, mas depois saiu primeiro gol. No começo do segundo tempo, tivemos a chance do empate com o Tom, depois o jogo ficou equilibrado e depois saiu o segundo gol e depois acabou o jogo. Não vou culpar ninguém e a derrota é minha. A parada é uma coisa de treinador. Eu não tô tendo tempo de treinar isso e semana que vem vamos trabalhar isso”, disse Vieira.
Sobre a importância do jogo, Vieira fez um alerta: “Sabíamos que íamos pegar um jogo de mata-mata nessa partida,  um jogo praticamente de um quadrangular. E sabemos que em jogos em casa no  mata-mata, não podemos perder. Se isso acontecer você não chega. Agradeço a todos torcedores que vieram ao estádio e nos apoiaram o tempo inteiro. Estou assumindo a derrota. Dos 14 gols que tomamos, seis foram de bola parada. Vamos trabalhar e buscar corrigir isso na próxima semana. Talvez possamos utilizar o João Paulo que um bom cabeceador, e achar uma forma de neutralizar essas jogadas. Sabemos que os adversários estudam os outros e contra nós eles poderão usar isso (explorar as bolas aéreas)”, finalizou Vieira.
PRÓXIMO JOGO
O São José volta a jogar neste sábado à noite na cidade de Birigui, diante do Bandeirante, pela penúltima rodada da primeira fase.

Confira também: