Ex-goleira da Seleção apoia projeto social

A Sankhya inicia patrocínio para Meninas em Campo, apoiado pela ex-goleira da seleção brasileira Aline Reis

ALINE
Ex-goleira da seleção brasileira Aline Reis (Divulgação/Instagram)

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform) é a nova patrocinadora do programa Classe das Campeãs da ESPN, que terá um percentual do seu lucro revertido para um projeto social de incentivo ao esporte feminino no país.
A iniciativa patrocinada pela companhia será o Meninas em Campo, apoiado por Aline Reis, ex-goleira da seleção brasileira feminina de futebol. Aline é de Campinas, tendo começado a carreira no Guarani.

PROJETO SOCIAL

Vizinho da Favela São Remo, em São Paulo, o projeto “Meninas em Campo” atende mais de 150 jovens (entre 9 e 17 anos) que não contam com um espaço seguro para jogar futebol. Em 2020, seis meninas que passaram pelo projeto foram convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub17. 

ALINE edited
Ex-goleira da seleção brasileira Aline Reis (Divulgação/Instagram)

O QUE O PROJETO FAZ?

O projeto foi desenvolvido para ensinar detalhes da prática do futebol e agregar experiência para as meninas que gostam do esporte. O objetivo é fomentar, cada vez mais, o amor e a paixão pela modalidade, para influenciar mais pessoas, principalmente as mulheres. O programa traz informações sobre alta performance, fundamentos do jogo, conteúdo motivacional e a essência do que é a modalidade. 

‘‘Estamos profundamente felizes em fazer parte de um projeto tão especial cujo objetivo é gerar impacto na vida de centenas de meninas que enxergam no esporte um sonho de vida. Patrocinar um projeto que cria caminhos para a concretização dos sonhos é extremamente satisfatório e temos certeza de que será um sucesso’’, afirmou Rodrigo Lima, Head de Marketing da Sankhya.

Confira também: