EC São Bernardo 3 x 1 Rio Preto - Cachorrão avança
Jacaré volta a ser derrotado fora de casa e chega a sete jogos sem vencer
Bosco voltou a ser o destaque do EC São Bernardo, marcando dois gols
São Bernardo do Campo, SP, 16 (AFI) – O EC São Bernardo está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, com duas rodadas de antecedência. Jogando na tarde desta quarta-feira, no Primeiro de Maio, pela 13ª rodada, o Cachorrão bateu o Rio Preto por 3 a 1. Bosco, duas vezes e Gabriel Rato, marcaram para o time do ABC, enquanto Scheppa descontou para o time rio-pretense.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Renato Peixe assume provisoriamente a terceira colocação com 24 pontos, mas pode perder posição no fechamento da rodada. Já o Verdão da Vila Universitária é o 12º colocado com o mesmo treze pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Sertãozinho que joga a noite em casa contra o Olímpia.
MOVIMENTADO
O Rio Preto começou melhor o jogo e com oito minutos criou duas excelentes oportunidades para marcar. Aos 7, Pedro Henrique saiu na cara do gol e na hora de concluir chutou fraco para a defesa de Ramon. Na sequência, quem perdeu foi Brendon, este saiu livre e fez o mais difícil chutando a bola pra fora. Na verdade, preferiu se jogar e enganar a arbitragem pedindo uma penalidade que não existiu e se quer foi tocado.
Aos 22 minutos, o time visitante voltou a desperdiçar outra vez com Pedro, este recebeu passe na medida através de Rômulo. Ele, a bola e gol, tocou no canto esquerdo, mas fraco, facilitando a defesa do número um do Cachorrão. Três minutos depois, o arqueiro rio-pretense Lucio que tem falhado em jogos passado, fez uma grande defesa ao evitar o que seria o tento do EC São Bernardo. No chão, conseguiu tirar a bola nos pés de Chuck.
Aos 30, o goleiro do Verdão da Vila Universitária voltou a brilhar ao defender cara a cara a cabeçada fulminante do atacante Bosco que cabeceou a bola pro chão e com isso aconteceu o escanteio. Aos 35, o meia Scheppa resolveu arriscar de fora da área e a bola passou rente ao travessão do Cachorrão num verdadeiro perigo. Quatro minutos após, Thiago Lima na entrada da área encheu o pé para uma excelente defesa de Ramon.
O mesmo Ramon voltou a trabalhar no último lance do jogo fazendo uma grande defesa e mandando a bola para escanteio. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco, mas injusto por aquilo que as duas equipes produziram em campo e destaques para os dois goleiros que trabalharam bastante. No entanto, o Glorioso da Vila Universitária foi determinado buscando o gol desde do inicio.
CLASSIFICADO
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos o placar saiu do zero. Chuck, deixou Bosco na cara do gol e só teve o trabalho de tocar para a rede. Tá certo que o goleiro rio-pretense demorou pra sair no lance. Na jogada seguinte, o Rio Preto levou perigo a meta do Cachorrão em cobrança de falta de fora da área através de Scheppa com a bola tirando a tinta da trave.
Aos 16, Bosco retribuiu o lance do gol e deixou Chuck para marcar, mas escorregou na jogada dando chances para o arqueiro fazer a defesa. Aos 34 minutos, aconteceu o segundo gol com Bosco que tocou no canto esquerdo no vacilo do setor defensivo rio-pretense.
Scheppa, aos 38 minutos, descontou. Nos acréscimos, Gabriel Rato fechou a tampa do caixão decretando a vitória. Final, 3 a 1, Cachorrão classificado para as quartas de final, enquanto o quadro visitante não venceu nenhuma partida fora de casa e vem de sete jogos sem ganhar um jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela penúltima rodada, o EC São Bernardo joga no próximo sábado (19), às 15h, em Ribeirão Preto, contra o Comercial. No mesmo dia, mais cedo, às 15h, o Rio Preto, encara no Riopretão, o Barretos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 16/03/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa e Amanda Pinto Matias
- Cartões Amarelos:
- EC São Bernardo: Jackson, Iago, Bosco, Luís Phelipe e Gabriel Rato
- Rio Preto: Felipe Recife e Luís Dario
- GOLS:
- EC São Bernardo: Bosco 2′ e 34’/2ºT, e Gabriel Rato, aos 46’/2ºT
- Rio Preto: Scheppa 38’/2ºT
- Estádio:
- Primeiro de Maio
- Local:
- São Bernardo do Campo (SP)