Segundona: Jabaquara tem nova gestão

Três anos depois de passar a cuidar das categorias de base do Jabaquara, empresa também assume profissional

Jabaquara
Dirigentes do Jabaquara e da D.Aquino Sports ao lado de integrantes da comissão técnica no Estádio Espanha, casa do clube santista na Segunda Divisão (divulgação D.Aquino Sports)


Campinas, SP, 14 (AFI) – Três anos depois de passar a cuidar das categorias de base do Jabaquara, a D.Aquino Sports assume agora um novo compromisso e é a nova gestora do Departamento de Futebol Profissional do centenário clube do bairro da Caneleira, em Santos.

FECHADO COM JABAQUARA

O acordo foi firmado entre Daniel Aquino, presidente da empresa santista, e Claudio Fernandez, mandatário do Jabuca. O compromisso já está valendo para a disputa da edição 2022 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, cujo início acontece em abril.

“Desde 2019 cuidamos da base do Jabaquara e neste período conquistamos seis títulos e revelamos diversos atletas que hoje atuam em grandes clubes do futebol brasileiro. Assumir a gestão do elenco profissional é uma consequência natural do nosso projeto. Tenho certeza que essa parceria, que fica cada vez mais forte, irá engrandecer ainda mais o nome do clube no cenário paulista e nacional”, declarou Aquino.

Jabaquara
Dirigentes do Jabaquara e da D.Aquino Sports ao lado de integrantes da comissão técnica no Estádio Espanha, casa do clube santista na Segunda Divisão (Divulgação / D.Aquino Sports)

O presidente rubro-amarelo também acredita no sucesso do projeto. “Estou muito otimista e confiante com mais esta parceria que está sendo firmada com a D.Aquino Sports, agora envolvendo o time profissional do Jabaquara. Esta parceria é resultado do excelente trabalho já demonstrado nas categorias de base. A expectativa é termos um time forte e competitivo. Queremos resgatar toda a tradição do Jabaquara Atlético Clube”, disse Fernandez.

TÉCNICO DEFINIDO

O treinador que irá comandar o Jabaquara na Segundona já foi definido. Trata-se de Adriano Piemonte, que já atuou nas categorias de base da Portuguesa Santista e do Água Santa.

A gerência do futebol profissional ficará a cargo de Samuel Maninho, que em 2016 foi um dos principais responsáveis pelo projeto em que a Portuguesa Santista conquistou o título da Segunda Divisão, obtendo o acesso para a Série A-3 estadual.

Confira também: