Multi-treinador, Roberval Davino comemora permanência do Monte Azul na A2
A vitória de 2 a 1, em cima do Rio Claro, fez o Monte Azul chegar aos 15 pontos ganhos
Monte Azul Paulista, SP, 13 (AFI) – O treinador Roberval Davino comemorou neste domingo outro feito em sua carreira. Com uma rodada de antecedência, ele garantiu o Monte Azul no Campeonato Paulista da A2 de 2023. A vitória de 2 a 1, em cima do Rio Claro, fez o Monte Azul chegar aos 15 pontos ganhos, deixando a última vaga no rebaixado para ser disputada entre Taubaté, com 13 pontos, e Osasco Audax, com onze pontos. O Red Bull, com seis pontos, já está rebaixado.
Contratado pelo Paulista de Jundiaí para o Campeonato Paulista da Série B, que começa em abril, Roberval Davino foi “emprestado” para o Monte Azul com a missão quase impossível de evitar o rebaixamento do time. Após a saída de Ariel Mamede, a diretoria do Monte Azul viu em Roberval Davino a melhor opção para que o time não fosse rebaixado. E a experiência deu resultado positivo.
“O importante foi conscientizar a todos da importância que é um time estar em uma competição tão forte e valorizada como é a A2 de São Paulo. Fico feliz por ter conquistado isso na minha volta ao futebol de São Paulo”, comenta Roberval Davino que já dirigiu mais de 20 equipes no interior paulista, tendo vários acessos e muitas conquistas.
Em 1998, Roberval Davino já havia tido experiência semelhante quando, dirigindo o Mirassol no Campeonato Paulista da A2, foi emprestado ao Araçatuba, evitando o rebaixamento desta equipe na A1.
ROBERVAL DAVINO JÁ FICA EM JUNDIAÍ NESTA SEMANA
Para o último jogo do Campeonato Paulista da A2, em Bragança Paulista, com o Red Bull, partida “amistosa”, Roberval Davino ficará no banco do Monte Azul, mas durante a semana já estará em Jundiaí na montagem e treinamento do elenco do Paulista para buscar o acesso na Série B Paulista.