Juventus 0 x 0 São Bento - Bentão no mata-mata!
São Bento assegurou vaga para as quartas de final ao chegar a 22 pontos
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2, Juventus e São Bento fizeram um bom jogo, nesta manhã de domingo no Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, na capital, onde faltou os gols, e o placar ficou no 0 a 0.
Com o resultado, foi mantido um tabu, onde o Bentão não vence o Juventus na Javari desde 2010, há doze anos. A última vitória ocorreu em 2010, 2 a 0. De lá pra cá foram três jogos, uma vitória grená e dois empates.
Mesmo assim, o São Bento assegurou vaga para a segunda fase no G8 com 22 pontos. Ficou mais difícil para o time paulistano, que foi para 16 pontos, e ainda tem chances matemáticas de disputar a fase seguinte.
JUVENTUS PRESSIONA MAIS
O primeiro tempo teve um “dono”, na Javari, o Juventus, que pressionou e apertou muito o Bentão durante quase todos o período, com mais posse de bola e muita marcação forte. Mas pecando na ausência de mais finalizações.
O Azulão, a priori só se defendeu, num jogo de muitos erros. A primeira chance do jogo e do Juve, só aconteceu aos 21: no escanteio, Igor Bahia cabeceou pelo alto. Aos 26 novo escanteio grená e desvio fraco . A tônica seguiu nos 15 minutos finais.
O priori o Bento só chegou duas vezes: o primeiro chute aos 36 numa falta cobrada por Gian, defendida com tranquilidade por André Dias; e aos 40 minutos, com Cristiano, aos 40.
Mas o Juve chegava forte: aos 41: Cristian Renato achou a trave, numa bomba, na entrada da área, com Zé Carlos batido. Na base do abafa os grenás da Moóca tentaram no fim, aos 47 Nathan emendou e Zé Carlos evitou o gol.
SÃO BENTO MELHOR, MAS NADA DE GOLS
O jogo melhorou no segundo tempo, com o São Bento saindo um pouco mais para o jogo, e o Juventus tentando manter o ritmo e a pressão estabelecida no primeiro período.
O Bentão criou duas chances logo no início, aos dois com um chute de Bolt defendido por Andre Dias, e aos três com Diogo desviando um bom passe de Lucas Lima. O Juve quase marcou aos oito com Maycon Luca.
O Bentão voltou ao ataque aos nove em arremate de Marcos Nunes e aos 13 com Kunzel e aos 15 com Kayan; pouco antes, aos 14, o time grená quas emarcou: Nathan cruzou e Helder completou.
O Juventus ainda tentou forçar mais nos 15 minutos finais, enquanto o São Bento passou a jogar no erro do erro adversário. Aos 37 Lázaro cruzou e Leandro chegou atrasado e perdeu o gol .Em nova chegada, Levi bateu forte aos 48 e quase marca e, aos 50 Fabinho perdeu o gol da vitória para o . E terminou assim na Javari com o placar em branco.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 15ª e última rodada , sábado, dia 19 de março o Juventus vai ao ABC enfrentar o São Caetano às 15h. O São Bento joga no mesmo dia e horario, recebendo o Velo Clube em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 13/03/2022
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Francisco
- Assistentes:
- Fabricio Porfirio de Moura e Risser Jarussi Corrêa
- Cartões Amarelos:
- Juventus: Acácio, Cristian e Riquelme
- São Bento: Vitor Bolt, Cristiano, Gian, Zé Carlos e Eliandro
- Público:
- 1.419 pagantes
- Renda:
- R$ 24.005,00
- Estádio:
- Rua Javari
- Local:
- São Paulo (SP)