CEARENSE: Fortaleza e Caucaia avançam e fazem final inédita

Tricolor do Pici derrotou o Ferroviário por 2 a 1, na Arena Castelão

Raposa Metropolitana passou com um empate por 1 a 1 com o Iguatu

FORxFAC 03

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Foram definidos neste sábado os finalistas do Campeonato Cearense. Fortaleza e o surpreendente Caucaia definirão o título do Estadual em dois jogos, nos dias 27 de março e 3 de abril. Nas semifinais, o Tricolor do Pici, que brigará pelo tetra, eliminou o Ferroviário com a vitória por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, depois de ter emplacado 1 a 0 no Ferrão no primeiro jogo. A Raposa Metropolitana, que chega à uma histórica e inédita decisão, empatou com o Iguatu, fora de casa, após ter vencido em seus domínios por 2 a 0.

Na capital cearense, logo aos quatro minutos o Fortaleza fez 1 a 0 com Moisés, completando jogada de Yago Pikachu e encobrindo o goleiro do Ferrão. Ainda no primeiro tempo, que teve muito equilíbrio, Edson Cariús criou uma boa chance para o Tricolor da Barra.

Na segunda etapa, o Ferroviário voltou melhor e logo foi criando chances: aos 12 minutos com Marquinhos Carioca e, aos 18, com Edson Cariús, com boa defesa de Max Walef. Aos 28, o artilheiro a deixou sua marca e empatou. Cariús testou firme em falta cobrada por Marquinhos.

Apesar da pressão do Ferroviário no final, o Fortaleza fez 2 a 1 em um cruzamento de Yago Pikachu, que desviou em André Baumer, autor de um gol contra.

Screenshot 26 1
CEARENSE: Fortaleza e Caucaia avançam e fazem final inédita 11

EMPATE EM IGUATU

O Caucaia assegurou a vaga histórica na final ao empatar com o Iguatu, no estádio Morenão. No primeiro tempo, bastante equilibrado, a Raposa Metropolitana foi mais eficiente e abriu a contagem aos 35 minutos em um ataque onde a arbitragem marcou pênalti em um toque de mão da defesa do Azulão do Centro Sul. Na cobrança, Iury Tanque fez 1 a 0.

Com o resultado, o Iguatu precisava de quatro gols para levar a depor pênaltis. Mas fez somente um: aos seis minutos com Otacílio Marcos, que completou bom cruzamento.

O Caucaia, do técnico Roberto Carlos, só administrou a grande vantagem nos minutos restantes e assegurou a vaga na final com uma grande campanha e uma invencibilidade de 16 jogos até o momento – nove vitórias e sete empates em sua quarta participação na história do Campeonato Cearense.  

FINALIZADO
fortaleza
Fortaleza
2 1
FAC1
Ferroviário
FINALIZADO
iguatu
Iguatu-CE
1 1
unnamed file 1326
Caucaia-CE

Confira também: