CAPIXABA: Nova Venécia assume a ponta; Vitória e Vilavelhense dão passo rumo à classificação
Com os resultados do dia, o Nova Venécia, aproveitando o vacilo do Real Noroeste, assumiu a ponta com 17 pontos
Vitória, ES, 12 (AFI) – Três jogos abriram a sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Capixaba na tarde deste sábado (12), quando o Nova Venécia assumiu a ponta e Vilavelhense e Vitória levaram a melhor e bateram, respectivamente, Real Noroeste e Estrela do Norte, dando um grande passo rumo à classificação.
Com os resultados do dia, o Nova Venécia, aproveitando o vacilo do Real Noroeste, assumiu a ponta com 17 pontos, seguido pelo rival, com 14, Estrela do Norte e Vilavelhense com 11, Vitória com nove, Serra e Desportiva Ferroviária com sete e Rio Branco, com seis, fechando o G8. Na degola, estão Rio Branco VN com quatro e CTE Colatina, com zero.
RESPIRO
Vilavelhense e Vitória respiraram na tabela de classificação, pelo menos por esta rodada. O primeiro citado, jogando em casa, encarou o até então líder Real Noroeste e fez valer o mando de campo. Jogando com a estratégia de surpreender o adversário, os mandantes marcaram logo no início da partida, com Waldir Roque, que aos 12 minutos fez o único gol do jogo e colocou o Vilavelhense em grande condições para garantir a vaga.
Quem também teve de lutar muito, mas conseguiu vencer sua partida e de goleada foi o Vitória, que jogando no Salvador Costa, bateu o Estrela do Norte pelo placar de 4 a 2. O resultado começou a ser construído ainda na primeira etapa, quando Rodriguinho aos quatro, Edinho aos 14 e Chiquinho, aos 18, abriram uma boa vantagem para o time da casa. Atrás do empate, os visitantes chegaram a encostar no placar, quando Henrique Tiririca aos 28 e Rafael Castro aos 38 levaram o placar em 3 a 2 para o intervalo, porém, no segundo tempo, aos 38, Baianinho fechou o placar e a vitória do time da casa por 4 a 2.
ATÉ O FIM!
O Nova Venécia mostrou que tem garra até o fim da partida contra a Desportiva Ferroviária neste sábado, no estádio Zenor Pedrosa. O time da casa assumiu a liderança do estadual ao bater os adversários por 1 a 0, com gol de Buá, aos 48 do segundo tempo.