Paulista A2: Martelotte lamenta derrota no fim
Na luta contra o descenso, o Burro da Central encara o XV e o Rio Claro.
O Taubaté tomou a virada no final do jogo e perdeu para a Lusa, por 2 a 1.
Taubaté, SP, 10, (AFI) – Mesmo jogando boa parte do jogo com um a menos, o Taubaté fez um bom jogo contra a Portuguesa, chegou a abrir o placar, porém, tomou a virada nos 15 minutos finais, sendo que o segundo gol da Lusa foi aos 45 do segundo tempo, em jogo válido pela 13ª rodada do Paulista da série A2.
O técnico Marcelo Martelotte resumiu este sentimento de frustração e tristeza depois do jogo. “Não podemos falar que o time não batalhou. Buscamfazer nosso jogo. Foram 60 minutos com um a menos, e não faltou luta e determinação, mas, mais uma vez tomamos o gol nos acréscimos”, lamentou o treinador.
Segundo ele, agora que não é mais possível pensar em classificação, resta ao time lutar para permanecer na divisão. “Essa era nossa meta, lutar por uma vaga na segunda fase e pensar em acesso, mas, como não é mais possível, vamos batalhar para confirmarmos nossa permanência na A2”, frisou.
Agora a meta taubatena é somar o maior número de pontos nas duas últimas rodadas, sábado no Vale contra o XV de Piracicaba, e na última rodada, fora de casa, contra o Rio Claro, para afastar qualquer risco de rebaixamento.
O resultado no Canindé complicou a vida do Burro da Central, que permanece com 12 pontos na 14ª posição, na antepenúltima colocação, a frente do Osasco Audax que tem 10 e do Red Bull Brasil com seis.