Paulista A2: Roberto Cavalo celebra classificação do XV

O XV volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Taubaté, fora de casa.

Com a chegada do técnico Roberto Cavalo, o XV cresceu na competição e garantiu a classificação de forma antecipada

Roberto Cavalo XV 1
Cavalo pronto para a estreia. (Foto: Divulgação)

Piracicaba, SP, 10, (AFI) – O técnico do XV de Piracicaba, Roberto Cavalo fez uma avaliação positiva da sua equipe, depois da vitória por 2 a 0, diante da Portuguesa Santista, nesta quarta-feira pela 13ª rodada da série A2. Os gols da difícil vitória piracicabana vieram no fim do jogo.  Segundo o treinador o time teve equilíbrio e paciência no jogo para poder vencer a Portuguesa que tem uma das melhores defesas do Campeonato, numa fase decisiva da competição.

“Começamos o jogo dentro das nossas características, mas, tivemos poucas chances no primeiro tempo, e eles fizeram marcação boa e nós tivermos dificuldades. Mas eu falo para eles é muito bom sempre fazer o gol no primeiro minuto, Mas quando isso não é possível é preciso ter paciência. Agradeço aos torcedores que foram a campo e ajudaram muito. Tivemos paciência e conseguimos fazer os gols no final do jogo. Temos de estar sempre preparados pois a oportunidade pode vir a qualquer momento”, enfatizou o técnico.

Para Roberto Cavalo, o momento é de pensar já no próximo adversário. “Nosso time foi muito bem no segundo tempo. Eu falo sempre que é trabalho e treinamento. E ainda estamos na primeira fase e não ganhamos nada. Vamos pensar agora no jogo contra o Taubaté” disse Roberto Cavalo.

O treinador ainda enfatizou o trabalho que é feito com jogadores que não atuam, em campo, não são relacionados ou estão no DM.  O auxiliar Marquinhos conversa com eles. “Isso é importante quando o jogador tiver a oportunidade que ele possa entrar em campo e corresponder. Não é o artilheiro que vai ganhar o título ou as conquistas para o clube, mas, sim todos do elenco”, finalizou.

Na penúltima rodada desta fase de grupos, o XV encara no sábado, às 18h30, no Vale do Paraíba, o Taubaté. O Nhoquim ocupa a terceira colocação com 25 pontos, são sete vitórias e apenas duas derrotas no Estadual.

Confira também: