COPA DO BRASIL: Vasco é eliminado; Mirassol também dá adeus
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Azuriz-PR está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe paranaense bateu o Mirassol-SP, nesta quarta-feira, por 1 a 0 a garantiu sua vaga. Berguinho assinalou o gol do triunfo da partida realizada no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), válida pela segunda fase da competição.
PRIMEIRA ZEBRA!
O Azuriz foi quem ameaçou pela primeira vez no confronto: aos dois minutos, Berguinho cobrou falta lateral direto para o gol e levou perigo. Em desvantagem, o Leão tentou avançar e criar oportunidades. No entanto, quem foi às redes foi a Gralha. Na altura dos dez, José Hugo fez uma bela jogada pela direita, cruzou para o meio da área, a bola se apresentou para Berguinho que chutou firme e abriu o placar.
A equipe do Mirassol voltou a ameaçar aos 30, quando Fabrício arriscou um chute rasteiro e fez o goleiro Caio trabalhar. Já aos 42, Rodrigo finalizou de longe, mas a bola saiu por cima da meta do Azuriz e o placar foi mantido na primeira etapa.
No segundo tempo, em desvantagem, a equipe paulista buscou ser mais presente no campo de ataque. Na altura dos 14, Fabinho fez o goleiro adversário trabalhar em chute de longe. Já aos 29, após cobrança de escanteio de Neto Moura, Thalisson cabeceou e Caio defendeu. O Leão seguiu pressionando em busca do empate, principalmente, em bolas alçadas na área, mas não conseguiu marcar e a classificação ficou com os paranaenses.
SEGUNDA ZEBRA!
A Juazeirense-BA segue na Copa Intelbras do Brasil. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, equipe da casa venceu o Vasco nos pênaltis e avançou à terceira fase da competição. Bruno Nazário marcou para o Cruzmaltino e Nildo deixou tudo igual para o Cancão de Fogo em jogo realizado na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Nas penalidades, vitória da Juazeirense por 4 a 2.
O Cruzmaltino abriu o placar logo no início: na altura dos cinco minutos, Gabriel Pec recebeu profundidade pela esquerda, cruzou na medida e Bruno Nazário desviou para o fundo do gol da equipe da Juazeirense.
O Cancão de Fogo, atrás do placar, criou chances em busca do empate. Aos 13, Nildo Petrolina serviu, Deysinho cabeceou e Thiago Rodrigues fez grande defesa. O Vasco quase ampliou aos 32, em finalização de Weverton. No entanto, quem foi às redes foi a Juazeirense: aos 34, Dadinha levantou na área, Nildo soltou um foguete de canhota e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado, mas um pouco mais físico. A Juazeirense iniciou pressionando e quase marcou em dois lances com um minuto e quatro, respectivamente, em finalizações de Eduardo e Deysinho. Já o Cruzmaltino quase ampliou em chute de Figueiredo, mas o jogo terminou empatado e foi decidido nas penalidades.
Nas cobranças, Clébson, Wendell, Ian Augusto e Nildo converteram para a equipe da casa, enquanto o goleiro Rodrigo Calaça defendeu duas penalidades, garantindo a classificação da Juazeirense.