São Bento 2 x 0 Monte Azul – Bentão se consolida no G8
Bentão encaminha a classificação às quartas de final faltando duas rodadas, após recuperação nas últimas rodadas
Bentão sobe para o G-4 com 21 pontos e o Azulão com 12 corre risco de rebaixamento. A vitória do são Bento foi muito justa
Sorocaba, SP, 09, (AFI) – O São Bento venceu o Atlético Monte Azul, por 2 a 0, na noite de quarta-feira (09), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Bentão marcou um golaço com Cristiano e outro de cabeça com Diego Sacoman. A vitória acabou sendo justa pela competência do Azulão de Sorocaba que foi melhor no primeiro tempo onde praticamente definiu a partida com os dois gols.
Com esse resultado, o São Bento assumiu a 4ª posição na tabela de classificação com 21 pontos. O Monte Azul, embora siga fora da zona de rebaixamento, soma 12 pontos, na 13ª posição e está ameaçado, a dois do Audax que abre o Z2 com 10 pontos.
Bento domina e abre 2 a 0
O São Bento abriu 2 a 0 no primeiro tempo em Sorocaba e com merecimento. Depois de um início equilibrado, o Azulão da Manchester Paulista fez seu gol e tomou conta do jogo. Mas, a partida começou igual, onde os dois times buscaram o gol. Aos quatro, Eliandro bateu rasteiro e Ariel defendeu. O Atlético Monte Azul respondeu aos seis num cruzamento da esquerda, Romeu completou e Zé Carlos defendeu bem. No entanto, aos 14, Cristiano acertou um chutaço da meia esquerda, de longe, no ângulo, um belo gol, São Bento 1 a 0 .
Depois disso só deu Bentão: aos 21 Lucas Lima tentou, aos 29, Cristiano serviu Marcos Nunes que perdeu a chance de ampliar. O Monte Azul até chegava pelos lados, mas sem objetividade em seu ataque. E aos 39, após escanteio, e confusão na área, desvio na primeira trave, a bola achou Diego Sacoman, próximo ao segundo poste que ampliou, 2 a 0, para o time de Sorocaba.
Bentão administra
Com a vantagem de dois gols, o São Bento controlou o jogo na maior parte do segundo tempo, e buscou explorar o contra-golpe. O Monte Azul saiu com tudo para buscar os gols, mas seu ataque se mostrou incompetente e sem objetividade, apesar do maior domínio territorial. Aos dois minutos, João Celeri cara a cara perde o gol mais feito do jogo; na resposta, aos 6 com Bolt e aos oito com Lucas Lima, o Bento tentou arremates sem sucesso. Aos onze Celeri testou depois de escanteio e Zé Carlos fez boa defesa. Depois disso o jogo caiu muito. Aos 40 Luizinho fez falta no meio, e como tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando o Atlético com dez em campo. E ficou nisso, vitória do Azulão de Sorocaba, 2 a 0.
Próximos jogos
Na 14ª e penúltima rodada da primeira fase, domingo, 10h, o Monte Azul recebe o Rio Claro em Monte Azul Paulista no Estádio Otacília Patricio Arroyo. No mesmo dia e horário o São Bento vai até a Rua Javari encarar o Juventus.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 09/03/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leandra Aires Cossette
- Cartões Amarelos:
- São Bento: Diego Sacoman e Luizinho
- Monte Azul: Alan Calbergue, João Celeri, Romeu, Zé Arthur e Gustavo.
- Cartões Vermelhos:
- Monte Azul: Luizinho
- GOLS:
- São Bento: Cristiano ao 14´1T e Diego Sacoman aos 30, 1T
- Público:
- 1.638
- Renda:
- R$ 22.620,00
- Estádio:
- Walter Ribeiro
- Local:
- Sorocaba (SP)