São Paulo contra o invicto Palmeiras
Objetivo do Tricolor é derrubar a invencibilidade do Verdão e confirma sua vaga nas quartas de finais do Paulistão 2022
O São Paulo vai entrar em campo no Morumbi com a fama de ser o clube com melhor aproveitamento nos clássicos nos últimos meses
Campinas, SP, 8 (AFI) – São Paulo em alta. Em tese, neste meio de semana não haveria nenhum jogo pelo Campeonato Paulista. Mas o fato do clássico entre São Paulo e Palmeiras ter sido suspenso na quarta rodada, obrigou a FPF a programar este importante jogo para esta quinta-feira, dia 10 de março, a partir das 20h30, no Morumbi.
O São Paulo vai entrar em campo com a fama de ser o clube com melhor aproveitamento nos clássicos que tem disputado nos últimos meses. Já o Palmeiras vai defender uma invencibilidade de oito jogos, já que até agora não perdeu nenhum jogo dentro ou fora de casa neste campeonato.
Se levarmos em consideração os números só dos dois clubes, veremos que o São Paulo apesar de altos e baixos, até faz uma boa campanha.É líder de seu grupo B, com folga. Em 9 jogos disputados o Tricolor paulistano ganhou 5, empatou 2 e só perdeu 2. Marcou 13 gols e sofreu 8. Tem saldo favorável de 5 gols.
Já o Palmeiras, só jogou oito partidas até agora. Venceu 6 e empatou duas. Não perdeu para ninguém. Marcou 12 gols e sofreu 1. Saldo altamente favorável de 11 gols.
NA TEORIA…
Em tese, por estar invicto, o Palmeiras deveria ser considerado o favorito do clássico. Mas como sabemos que no futebol nem sempre o mais forte vence, preferimos ignorar favoritismos e definir este como um jogo bastante equilibrado onde qualquer dos dois protagonistas poderá vencer.
O empate também não está fora de cogitação. Para o Verdão a vitória, além de reforçar sua moral, o deixa em situação ainda mais privilegiada na tabela de classificação do campeonato. Até este momento, mesmo com jogos a menos, o Palmeiras é o líder do torneio com boa produção defensiva e ofensiva.
Já o São Paulo não tem jogado bem, ganha sempre depois de fazer muito esforço, mas é uma equipe que cresce a cada jogo e poderá manter sua rotina de não perder esse clássico diante de um de seus maiores rivais no futebol paulista. O Verdão, pelo que soubemos, vai entrar em campo, completo. Só o quarto zagueiro Luan não joga porque está no departamento médico.
O São Paulo, por sua vez, estará ainda mais forte do que nos últimos compromissos, porque poderá contar com a volta de quatro de seus titulares: Luan, Patrick, Alisson e Nikão.
NO MUNDIAL
Este clássico foi adiado porque o Palmeiras tinha compromisso pelo Mundial Interclubes, onde acabou não conseguindo o título. Por isso, além de ter um clássico difícil contra o São Paulo nesta quinta-feira, ainda terá pela frente mais dois jogos decisivos neste final de primeira fase do campeonato.
Depois do São Paulo, o Verdão pega o Santos no final de semana e o Corinthians, na semana que vem. Ou seja. O Verdão vai enfrentar seus três maiores adversários paulistas numa sequência de jogos das mais desgastantes. Ainda assim, o técnico Abel Ferreira, garante que vai continuar a fazer alterações no time se necessário for.
A intenção é colocar o que tem de melhor neste jogo diante do São Paulo; descansar a maioria dos titulares contra o Santos e voltar a contar com a maior força na partida difícil que terá diante do Corinthians, que tradicionalmente, é um de seus maiores rivais.
O São Paulo, por sua vez, está muito preocupado em faturar mais pontos agora, porque pretende ser um dos clubes com melhor currículo na primeira fase do campeonato. Se conseguir, terá nas fases dos mata-matas, mandar seus jogos dentro do Morumbi. Uma bela vantagem..