LUTO! Morre ex-ponta do Corinthians que fez sucesso no Juventus
Ex-jogador também atuou por diversos times do interior paulista
Sua melhor fase como jogador de futebol aconteceu no Juventus da Mooca
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1970 faleceu. É Ivan, ponta direita que foi revelado pelo Corinthians e que atuou em vários times do interior paulista. Ivan tinha 69 anos e morreu neste sábado, em São Paulo, em razão de um ataque do coração.
IVAN, “O TERRÍVEL”, SUCESSO NO JUVENTUS
Batizado Ivan Corrêa da Silva, e nascido em São Paulo no dia 30 de março de 1952, o ex-ponta foi revelado pelo Corinthians onde chegou a ser titular em várias partidas entre 1973 até 1976. Seus melhores momentos foram no Juventus no início dos anos 1980. Também jogou no Operário-MS, Saad, São Bento, Rio Branco, Ituano, Santo André, Bragantino e Nacional de São Paulo.
Atacante de muita força e velocidade, Ivan ganhou o apelido de “O Terrível” ainda quando surgiu nas categorias de base do Corinthians junto com outros destaques como Paulo Rogério (goleiro), Laércio, Carlos Alberto Garcia e Wladimir.
Após encerrar a carreira, chegou a ser treinador e comandou equipes do interior mineiro e nas categorias de base do Corinthians. Também atuou como empresário de atletas.