BRASILEIRÃO FEMININO: Deu Palmeiras contra o Atlético-MG na estreia
Atual vice-campeão, o Palmeiras começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro Feminino
A partida marcou o reencontro do técnico Hoffmann Túlio, do Palmeiras, com o ex-clube. Depois de deixar o Atlético-MG, Hoffmann Túlio assumiu o Alviverde no fim de 2021
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Atual vice-campeão, o Palmeiras começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. Na abertura da competição, na noite desta sexta-feira em partida isolada, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, gols de Bia Zanerato e Byanca Brasil. Bruna Cotrim descontou para o Atlético-MG. A partida foi disputada no Allianz Parque.
Com o resultado, o Palmeiras larga na frente a competição, com três pontos somados logo na abertura da competição. O Atlético, que conquistou o acesso no ano passado, disputa pela primeira vez a elite do Brasileiro desde a reativação do futebol feminino em 2018.
A partida marcou o reencontro do técnico Hoffmann Túlio, do Palmeiras, com o ex-clube. Depois de deixar o Atlético-MG, Hoffmann Túlio assumiu o Alviverde no fim de 2021. A experiente treinadora Lindsay Camila – a primeira mulher a ser campeã da Libertadores na época pela Ferroviária– comanda o Atlético.
O JOGO
O jogo começou movimentado no estádio do Palmeiras. Antes dos dez minutos, os dois times criaram chance de abrir o marcador. O Palmeiras com Ary Borges e o Atlético com Soraya.
Aos 16 minutos, porém, Bia Zanerato não desperdiçou sua chance e abriu o marcador para o Palmeiras, marcando o primeiro gol do Brasileirão Feminino em 2022. Após cruzamento de Bruna Calderon, Bia cabeceou para marcar.
No segundo tempo, o Atletico chegou até empatar, aos 21 minutos, com Nath, mas a arbitragem anulou o gol. Nath estava impedida na hora que concluiu ao gol.
O Palmeiras ampliou e sacramentou a vitória aos 38 minutos, quando Bia Zanerato foi derrubada pela goleira Nicole dentro da área. Byanca Brasil cobrou, Nicole defendeu e no rebote a própria Byanca marcou o segundo gol do Palmeiras.
No final, aos 44 minutos, Bruna Cotrim descontou para o Atlético após cobrança de escanteio e desvio de cabeça. A bola sobrou para ela concluir para o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio no próximo sábado (12) no estádio Vieirão, em Gravataí (RS). O Atlético vai em busca da reabilitação diante do Corinthians, somente dia 14 de março, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.
REGULAMENTO
Na primeira fase, os 16 times vão se enfrentar em turno único. Os oito melhores classificados avançam para o mata-mata, e os quatro últimos serão rebaixados.
Além de Palmeiras e Atlético-MG, participam do Brasileiro Feminino Avaí, Cresspom, Cruzeiro, Corinthians, Esmac, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Grêmio, Real Brasília, Bragantino, Santos, São José e São Paulo.
CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA: