Ponte Preta tem chances matemáticas até de classificação
Por mais paradoxo que pareça, não está descartada a possibilidade de a Ponte Preta assumir até a segunda colocação do grupo D
Neste cenário, convencionando-se a hipótese de a Ponte Preta vencer o Água Santa chegaria aos 11 pontos, e aí entraria na briga por classificação
Por mais paradoxo que pareça, não está descartada a possibilidade de a Ponte Preta assumir até a segunda colocação do grupo D ao final desta antepenúltima rodada do Campeonato Paulista.
Se o Bragantino se distanciou na primeira colocação do grupo com 16 pontos, a segunda vaga está aberta e os jogos de postulantes serão na noite deste sábado.
Na hipótese de o Santo André – enquanto mandante – perder para o Ituano, vai patinar nos dez pontos. Este jogo terá início às 20h30.
Na mesma pontuação está o Santos, que continuará no mesmo lugar na hipótese de perder para a Ferroviária, em Araraquara, para jogo que começará às 18h30.
Neste cenário, convencionando-se a hipótese de a Ponte Preta vencer o Água Santa, a partir das 20h30 deste sábado em Campinas, chegaria aos 11 pontos, e aí entraria na briga por classificação nas partidas restantes contra Corinthians e Ituano.
HIPÓTESE IMPENSADA
Até então todas as correntes de pontepretanos se concentravam na luta contra o rebaixamento, visto que o risco é iminente.
Todavia, na hipótese de vencer o Água Santa, a Ponte se credencia à classificação, considerando-se naturais dificuldades de Santos e Santo André nas duas rodadas complementares desta primeira fase de Paulistão.
Depois de recepcionar o Ituano, o Santo André vai enfrentar os ameaçados Água Santa e Inter de Limeira, o que não significa garantia de vitórias.
Após a partida diante da Ferroviária em Araraquara, o Santos terá o clássico com o Palmeiras, e por fim receberá o Água Santa.
Esta é a matemática nua e crua, embora a maioria dirá que se escapar do rebaixamento a Ponte Preta já terá que agradecer aos céus.
SETE AMEAÇADOS
A mesma matemática mostra que antes da antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão, sete clubes estão ameaçados para fazer companhia ao Novorizontino, virtualmente rebaixado, com três pontos ganhos.
O mais arriscado é o Água Santa, com sete pontos e com confrontos diretos nas três rodadas restantes: Ponte Preta, Santo André e Santos.
Se a Inter de Limeira, com oito pontos, perder para o Novorizontino, terá vida dura nos jogos contra São Bernardo e Santo André.
Embora ainda ameaçados, é difícil imaginar que Guarani, Ferroviária, Santos e Santo André não consigam escapar.
No domingo o Guarani vai à capital paulista para enfrentar o Palmeiras.