LUTO! Morre ex-jogador ídolo do futebol de Rondônia e que jogou no interior paulista
Ex-jogador foi vítima de câncer e faleceu na cidade de Cacoal
Porto Velho, RO, 03 (AFI) – O futebol de Rondônia perdeu nesta quinta-feira um de seus ex-jogadores de maior prestígio. Morreu o ex-zagueiro Silvão, que marcou época com a camisa do União Cacoelense e Ji-Paraná, tendo sido cinco vezes campeão estadual. Ele tinha 47 anos e vinha sofrendo de câncer generalizado, tendo falecido na cidade de Cacoal, no interior do Estado. A informação é do cronista de Porto Velho, Luís Carlos Pereira.
Nascido em Jales, no interior de São Paulo, no dia sete de agosto de 1974, Sílvio Vieira dos Santos começou nas categorias de base o Rio Branco de Americana, e passou por Jalesense, Votuporanguense, Rio Preto, Jabaquara e Nacional da Capital, até chegar ao Rio Branco-AC.
SILVÃO, O “CANHÃO DO NORTE”
No Norte, começou a destacar-se e seu maior sucesso foi em Rondônia, onde é considerado pela imprensa local como um dos principais jogadores da história do futebol rondoniense.
Zagueiro de bom posicionamento e chute muito forte nas bolas paradas, Silvão ganhou o apelido de “Canhão do Norte”, e também fez sucesso jogando no Baré, de Roraima.
DESTAQUE CONTRA O GUARANI E TITULAR DO PRIMAVERA DE INDAIATUBA
Em 2004, jogando pelo União Cacoalense contra o Guarani pela Copa do Brasil, Silvão destacou-se e chegou a entrar nos planos do time campineiro, mas acabou indo para o Primavera de Indaiatuba, onde disputou o Campeonato Paulista da A3.
Mas voltou ao Norte do Brasil e atuou em outras equipes, encerrando a carreira faz cerca de dez anos, fixando-se na cidade de Cacoal, onde será sepultado nesta sexta-feira.
Confira também:
- LUTO! Morre ex-ponta do Corinthians que fez sucesso no Juventus
- Partida no México tem briga entre torcedores e mortos no gramado. FOTOS!
- RONDONIENSE: Genus empata no fim e tira 100% de aproveitamento do União Cacoalense
- A dois dias do clássico, novo técnico define a escalação do Corinthians
- LUTO! Fifpro confirma morte de dois jogadores na invasão da Rússia na Ucrânia