Portuguesa Rio Claro
Portuguesa 0 x 1 Rio Claro - Fim da invencibilidade da Lusa na Série A2

Rio Claro jogou no contra-ataque e marcou seu gol no final do segundo tempo

Portuguesa RioClaro 2022
Lusa perdeu a primeira partida na Série A2. Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Caiu a invencibilidade da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, a Lusa perdeu para o Rio Claro, por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, pela 11ª rodada. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Foi a primeira derrota da Portuguesa, que vinha numa sequência de sete vitórias e três empates em dez jogos disputados. Apesar da derrota, o time segue líder isolado, com 24 pontos. Contudo, ficou a dois pontos do Oeste (vice-líder), com 22. Já o Rio Claro respirou contra o rebaixamento e assumiu o décimo lugar, com 14 pontos.

https://www.youtube.com/watch?v=nq_mZPz6uWI

O JOGO
Em casa, a Portuguesa pressionou o Rio Claro pela vantagem ainda no primeiro tempo. Mas os visitantes entraram em campo com a proposta de usar os contra-ataques para surpreender e isso quase aconteceu aos 16 minutos, quando Diego Palhinha finalizou com a perna esquerda e o goleiro Thomazella fez ótima defesa.

O Galo Azul voltou a assustar a Lusa aos 23 minutos, novamente em finalização de Diego Palhinha, desta vez à esquerda de Thomazella. Só que a Portuguesa respondeu com perigo. Aos 41, Daniel Costa aproveitou falha da marcação e vacilo do goleiro e quase concluiu para as redes. A zaga cortou para escanteio.

No segundo tempo a Portuguesa foi mais efetiva com a bola nos pés. Aos 11, Gustavo França recebeu na entrada da área e mandou por cima do travessão. Não demorou e aos 20 foi Daniel Costa que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Victor Golas espalmar para o lado, evitando o primeiro gol no placar.

O empate persistia na reta final do segundo tempo, até que o Rio Claro foi fatal no contra-ataque. Jair recebeu ótima assistência e chutou cruzado. O goleiro Thomazella ainda tocou na bola, mas ela bateu na trave e foi para no fundo gol.

Nos minutos finais a Lusa esboçou pressão e quase empatou com Gustavo França, aos 49 minutos, num chute que foi para fora. Melhor para o Rio Claro, que fez a festa no Canindé.

PRÓXIMOS JOGOS!
A Portuguesa volta a campo no sábado para enfrentar o Oeste, às 11 horas, na Arena Barueri, em Barueri. Já o Rio Claro receberá o Red Bull Brasil no domingo, às 15 horas, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
0 1
Rio Claro
Rio Claro
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
11
Fase Data:
02/03/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus e Jose Lucas Candido de Souza
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa: Hudson e Luís Ricardo
Rio Claro: Peixoto, Diego Palhinha, Victor Golas, Magno e Sueliton
Fase GOLS:
Rio Claro: Jair 40’/2T
Fase Estádio:
Canindé
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: