PARAENSE: Paysandu arranca empate no fim e tira liderança do Remo no clássico Re-Pa; Águia garante vaga nas quartas
Com os resultados do dia, o Paysandu, líder do Grupo A e já classificado, chegou a 14 pontos, contra 11 do Águia, que também carimbou a vaga nas quartas
Belém, PA, 20 (AFI) – Quem esperou ansiosamente para mais um clássico Re-Pa, teve um gostinho do que é emoção até o fim neste domingo (20). Jogando na Curuzu, o Paysandu conseguiu empatar no fim e evitou a vitória do Remo, deixando 1 a 1 no placar. Outros três jogos agitaram a rodada, com destaque para a classificação do Águia de Marabá às quartas de final.
Com os resultados do dia, o Paysandu, líder do Grupo A e já classificado, chegou a 14 pontos, contra 11 do Águia, que também carimbou a vaga nas quartas. No Grupo B, Tuna Luso e Bragantino, na zona de classificação, tropeçaram e podem ver o Itupiranga aprontar na tabela. No Grupo C, o empate fez o Remo cair para a segunda colocação, atrás do Caeté, que chegou aos mesmos 13 pontos, mas tem mais vitórias no estadual.
ATÉ O FIM!
O clássico Re-Pa guardou suas maiores emoções para o fim da partida. Em um jogo muito equilibrado e disputado no primeiro tempo, as equipes não mudaram o marcador até os 43 minutos da segunda etapa, quando as emoções do domingo começaram. Após cobrança de escanteio, Brenner abriu o placar para o Remo, que se fechou atrás, mas não conseguiu segurar o Papão.
Motivado a não perder para o rival em casa, o Paysandu foi com tudo para o ataque e conseguiu o empate nos acréscimos, na marca dos 48 minutos do segundo tempo, quando Dioguinho deixou tudo igual e garantiu mais um jogo sem derrota para o Papão, que segue invicto no estadual.
OUTROS JOGOS
Quem também fez bonito na tarde deste domingo foi o Águia de Marabá, que jogando em casa, superou o Castanhal por 1 a 0 com gol de Luan Parede, aos 15 do primeiro tempo, e garantiu vaga nas quartas de final. Quem também está quase nas quartas é o Caeté, que superou o Bragantino por 2 a 1 no Diogão e subiu para a liderança do Grupo C. Os gols do novo líder foram anotados por Joel, enquanto Walker fez o gol de honra para o Braga.
O outro jogo do dia foi entre Independente e Tuna Luso, onde Raílson garantiu mais uma vitória do time da casa e deixou indefinido o Grupo C, levando a emoção da classificação para a última rodada.