Paulista A3: Olímpia contrata técnico vencedor
Ex-meia de grandes clubes, como São Paulo e Grêmio, assume comando do Olímpia para evitar o rebaixamento
Paulista A3 tem troca de treinador no Olímpia, que sofreu nova derrota. Vilson Tadei traz auxiliar e também o preparador Cléber Augusto
Olímpia, SP, 19 (AFI) – Paulista A3 com mudança de comando. Finalmente a diretoria do Olímpia acordou e contratou um novo técnico em substituição ao demissionário Marcelo Dias. Após mais um tropeço do Galo Azul no Campeonato Paulista da Série A3, desta vez para o Comercial, 3 a 1, em pleno estádio Tereza Breda, neste sábado à tarde, a diretoria olimpiense acertou com o experiente e com vários acessos na carreira. Trata-se de Vilson Tadei, que estava no Capital-DF.
TEM MAIS
Junto com Tadei, vão fazer parte da comissão técnica do Alviceleste, o auxiliar-técnico Mayco Tadei, além do preparador fisico Cléber Augusto. A apresentação acontece na próxima segunda-feira, a tarde.
“Vou me apresentar e conversar com o responsável que estava nas quatro linhas juntamente com a diretoria. Me parece que a diretoria está correndo atrás de pelos menos quatro reforços. Vamos analisar o grupo e ai sim ver os novos reforços que precisamos, até porque o tempo é escasso já na próxima quarta-feira já tem jogo. Pego o time na zona de rebaixamento e espero dar o meu melhor e tirar o clube desta situação”, finalizou Tadei.
VENCEDOR COMO ATLETA
O ex-meia, começou sua carreira no Rio Preto, em 1971, depois jogou no rival América, em 1972, mas voltou para o Jacaré, em 1973, fazendo parte do time campeão do Torneio Seletivo na época, que garantiu acesso ao Paulistinha.
No mesmo ano, foi emprestado para a Penapolense, permanecendo até 1976, quando voltou novamente para ao Rio Preto. Em 1977, foi emprestado ao Barretos, ficando até 1978, quando foi para o São Paulo, ficando de 1978 a 1980. No Tricolor do Morumbi, sagrou-se campeão e vice, paulista.
TEM MAIS
Foi campeão gaúcho em 1980 e campeão brasileiro em 1981, com o Grêmio. Na sequência, foi para o Santa Cruz e Guarani. Por ironia do destino foi parar no rival do Grêmio, o Internacional, onde sagrou-se novamente campeão gaúcho, isso em 1984. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro com o Vasco da Gama.
LEGADO NAS QUATRO LINHAS
Dentro das quatro linhas, Tadei vem de conquistas importantes, como o bicampeonato do Candangão, Campeonato do Distrito Federal, com o Gama em 2019 e 2020. Em 2021, repetiu a dose ao ser campeão com o Brasiliense.
No mesmo ano e o mesmo clube, venceu a Copa Verde. Constam ainda no seu currículo vários acessos e títulos. Trabalhou em dezenas de clubes no cenário brasileiro. Na Série A3, o Olímpia joga na próxima quarta-feira(23), em Matão, às 15h, contra a Matonense.