PERNAMBUCANO: Empate no Clássico das Multidões embola estadual
Enquanto o Leão da Ilha segue com a sua classificação ameaçada, Tricolor do Arruda mantém liderança, mas pode ser ultrapassado por Retrô e Salgueiro
Recife, PE, 19 (AFI) – Em um duelo emocionante, Sport e Santa Cruz ficaram no empate pelo Campeonato Pernambucano. O resultado embolou a tabela do estadual, mantendo o Leão da Ilha em uma posição vulnerável (quinto, com 9 pontos). O Tricolor, por sua vez, segue líder, mas pode ser ultrapassado por Retrô e Salgueiro, 2° e 3° lugares, concorrentes diretos por uma vaga na Série D 2023.
TUDO IGUAL…
Na Ilha do Retiro, Sport e Santa Cruz duelaram em busca de três pontos importantes. Para o Leão, a vitória significava se consolidar dentro da zona de classificação à segunda fase do Campeonato Pernambucano. O Tricolor, por sua vez, buscava se manter líder e firme na luta pelas vagas à Série D e Copa do Brasil de 2023, além da vaga nas semifinais do estadual.
No primeiro tempo, o Leão da Ilha impôs o seu ritmo com muita tranquilidade, mas não conseguiu marcar. Na volta dos vestiários, os gols vieram. Aos 18, Luciano Juba deixou o rubro-negro na frente. Oito minutos depois, Tarcísio empatou. Aos 44, Rafael Furtado virou para o Tricolor e deixou os visitantes perto da vitória. Já nos acréscimos, porém, Rodrigão deixou tudo igual e decretou o resultado final.
PRÓXIMOS JOGOS
Antes da sequência da sétima rodada, três jogos finalizarão a quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Eles serão realizados nos próximos dias. Na terça-feira (22), Sete de Setembro e Vera Cruz se enfrentam às 15h, no Vianão, em Afogados da Ingazeira. No domingo, 27, Santa Cruz e Retrô duelam no Arruda, às 19h. Já no sábado, 12 de março, Náutico e Sport fazem Clássico dos Clássicos às 16h30, nos Aflitos.