Noroeste 0 x 0 Marília - Empate para seguir no G-8 da A3
Apesar do empate, ambas as equipes seguem na zona de classificação
Bauru, SP, 19 (AFI) – O ‘clássico 99’ terminou em 0 a 0 entre Marília Atlético Clube (MAC) e Noroeste, na tarde deste sábado (dia 19), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Na estreia do técnico Guilherme Alves, o Alviceleste somou um ponto contra o rival, caiu duas posições (7º), mas segue na zona de classificação (G-8).
Já o Noroeste continua invicto em casa, porém perdeu os 100% e também deixou a liderança, para terminar na 2ª colocação. O tabu de não vencer o rival de Bauru desde 2017 se manteve, assim como de não ganhar no Alfredo de Castilho há dez anos (desde 2012). No entanto, o Alviceleste apresentou o melhor futebol nessas sete rodadas do estadual.
O JOGO
Apesar do Noroeste ter tido mais posse de bola (57%), o primeiro tempo foi bastante equilibrado. O time da casa finalizou mais (5 a 2), sendo duas vezes na direção do gol. A melhor chance bauruense veio aos dois minutos de jogo. John Egito cruzou da direita, a zaga maqueana afastou parcialmente e no rebote Denílton chutou de primeira e o goleiro Passarelli defendeu com os pés.
O Marília respondeu com o meia Yamada aos 8 minutos. Wendel Barros fez ótima jogada pela esquerda, encarou o marcador e cruzou rasteiro na segunda trave. O camisa 10 do Alviceleste dominou e de frente para o gol chutou por cima. Aos 29, outra boa oportunidade. O meia Wendel Barros cruzou pelo alto da esquerda e livre na segunda trave, o meia-atacante Wendel Junior cabeceou para fora.
ZERADO
Na etapa final a partida caiu um pouco de qualidade e praticamente nenhuma boa chance de ambos os lados foi criada. Melhor fisicamente, o Marília pressionou na reta final e quase igualou a posse de bola com o rival (51% a 49%). Nas finalizações, o Noroeste teve duas a mais (8 a 6) e a mesma quantidade na direção do gol (3). Nas faltas cometidas, 16 para o Alviceleste e dez do time da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do MAC é nesta quarta-feira (dia 23), no estádio Bento de Abreu, às 19h30, contra o Votuporanguense. O treinador segue sem poder contar com três atletas que estão no departamento médico: zagueiro Richard (lesão na coxa direita), volante Anderson Brito (fratura na mão direita) e atacante Caio Vieira (contusão no joelho direito).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 19/02/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Rodrigo Pires de Oliveira
- Assistentes:
- Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
- Cartões Amarelos:
- Noroeste: Matheus Blade, Thiago Moraes e Carlinhos
- Marília: Félix
- Público:
- 3.172
- Renda:
- R$ 71.420,00
- Estádio:
- Alfredo de Castilho
- Local:
- Bauru (SP)