Mirassol 3 x 2 Santos - Leão leva susto, mas volta a vencer no Paulistão
Mirassol quebra tabu e vence o Santos pela primeira vez. Ele já se enfrentaram em nove vezes, com sete vitórias do Peixe e um empate e uma do Submarino Amarelo
Mirassol abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas viu o Santos melhorar e diminuir vantagem no segundo tempo, contudo, tarde demais.
Mirassol, SP, 17 (AFI) – Numa partida bastante movimentada, o Mirassol sofreu, mas venceu o Santos, por 3 a 2, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2022. O Mirassol abriu 3 a 0, mas levou dois gols no segundo tempo e quase deixou escapar a vitória.
A vitória encerra uma sequência de dois jogos sem vitória do Mirassol, que agora aparece na vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos. Além disso, quebra um tabu, porque desde 2008 nunca tinha vencido o Peixe. Agora são nove jogos, sete vitórias santistas, um empate e uma vitória do Submarino Amarelo.
Um ponto atrás do primeiro colocado Palmeiras, com 13. Já o Santos, que conheceu o segundo revés no Estadual, ficou com os mesmos nove pontos, mas ainda permanece vice-líder do Grupo D.
CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO MIRASSOL!
O JOGO
O primeiro tempo começou de um jeito e terminou de outro. Fora de casa, o Santos criou ótima chance aos oito minutos, quando Marcos Leonardo deu linha assistência para Léo Baptistão, que invadiu a área e finalizou em cima do goleiro Darley. Contudo, depois disso a partida teve total domínio do Mirassol.
Aos 22 minutos, o ataque do Mirassol pegou a defesa do Santos desprevenida e abriu o marcador. Luís Oyama cruzou da direita e Zeca antecipou a marcação para mandar para as redes. O Santos sentiu o gol, demorou a assimilar o golpe e levou o segundo aos 25 minutos, num lindo chute de Fabrício Daniel que acertou o canto do goleiro João Paulo.
Com 2 a 0 no placar, o Santos precisou sair ao ataque, mas não teve tranquilidade e viu o adversário fazer o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 34, a defesa santista saiu jogando errado, Negueba ficou com a bola e tocou para Rafael Silva só ter o trabalho de deslocar João Paulo e sair para o abraço.
No segundo tempo, o Santos voltou com três alterações, mudou a forma de jogar e deixou o Mirassol assustado na defesa. Aos cinco minutos, Madson recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes, diminuindo a vantagem. Animado, o time da Baixada Santista se manteve no ataque e aos 13 marcou o segundo com Marcos Guilherme.
O Santos teve chances de empatar a partida, mas o Mirassol também poderia ter marcado o quarto gol e selado a vitória em casa. O restante da etapa final foi ‘lá e cá’ e o público acabou coroado com uma boa partida de futebol na noite de quinta-feira.
PRÓXIMOS JOGOS
O Mirassol volta a campo no domingo para enfrentar o Água Santa, às 11 horas, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. No mesmo dia, o Santos receberá o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 7
- Data:
- 17/02/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Darley, Luís Oyama e Daniel
- Santos: Vinicius Balieiro
- GOLS:
- Mirassol: Zeca 22’/1T, Fabrício Daniel 25’/1T e Rafael Silva 34’/1T
- Santos: Madson 5’/2T e Marcos Guilherme 13’/2T
- Público:
- 7.542
- Renda:
- R$ 341.910,00
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)
CONFIRA AS FOTOS DA VITÓRIA DO MIRASSOL SOBRE O SANTOS!