ACREANO: Galvez vence e Atlético empata com Plácido

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

galvez

Rio Branco, AC, 16 (AFI) – Num jogo brigado e cheio de faltas, Atlético Acreano e Plácido de Castro não passaram de um empate sem gols na estreia do Campeonato Acreano 2022. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (16), no estádio Florestão, com a presença de 300 pagantes (R$ 3.500,00).
Com o empate, as equipes do Galo Carijó e Tigre do Abunã dividem a vice-liderança do grupo B. Os dois times somam um ponto cada e dois a menos que a líder Adesg.
RESUMO
Galo Carijó e Tigre do Abunã fizeram um jogo muito igual, mas com propostas de jogo diferentes. O Plácido de Castro trabalhava bem mais a bola e era mais incisivo na busca do ao gol. Por outro lado, o Atlético mostrou eficiência do seu setor defensivo e, mesmo com expulsão do lateral esquerdo Pablo Rodrigo, conseguiu se superar para arrancar o primeiro ponto na tabela de classificação.

galvez
Com dois gols em cada tempo de jogo, o Galvez superou o Andirá na estreia do Acreano 2022. Foto/ Manoel Façanha

TEM MAIS

Num jogo “quente” de duas expulsões, dois pênaltis e quatro gols marcados, o Galvez superou, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Florestão, o Andirá por 4 a 0. O confronto marcou a estreia das duas equipes na disputa do Campeonato Acreano 2022. Raul, Franklin e Jeferson (2) marcaram os gols do Imperador Galvez.
Com o triunfo, o Galvez assume a liderança do grupo B ao lado do Humaitá, ambos com três pontos. Por outro lado, o Andirá aparece na lanterna da chave, juntamente com o Independência, que também caiu de 4 a 0 na estreia para o Humaitá.
O JOGO
O Morcego começou a partida com dois desfalques de última hora. Os irmãos Moedinha e Luan não tiveram suas situações regularizadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois times iniciaram a partida com uma proposta de jogo distintas. O Imperador com uma postura mais ofensiva diante de um Morcego retraído.
Com mais posse de bola, o Imperador abriu o placar aos 21 minutos, numa cobrança de penalidade de Raul.
Um minuto depois, o time imperialista quase fez o segundo. Thalis pegou sobra de bola e finalizou de fora da área, mas a bola explodiu no travessão do Morcego.
O Morcego respondeu numa finalização de fora da área de Robinho, mas o goleiro Matheus salvou, parcialmente, o lance, aos 28 minutos.
Dez minutos depois, no jogo aéreo, o zagueiro Franklin, sozinho, testou para o chão e venceu o goleiro andiraense.
Mais dois gols
Na etapa complementar, o Morcego quase diminuiu a vantagem do Imperador numa bola para de Marlon, mas a bola explodiu no pé da trave do goleiro Matheus, aos 2 minutos. No entanto, a reação do Morcego ficou somente nisso diante de um Imperador mais organizado.
Numa descida pelo lado direito, o atacante John sofreu pênalti do zagueiro Barata. O goleiro andiraense Raimundo reclamou muito e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho. Cinco minutos depois, aos 27, Jeferson cobrou bem a penalidade e fez o terceiro.
Três minutos depois, o zagueiro Barata acabou expulso, após entrada desleal no meia Jeferson. O lance causou discussão entre os jogadores do Galvez e o zagueiro e a Polícia Militar chegou e entrar em campo para conter os ânimos exaltados.
Com dois jogadores a menos, o Andirá acabou sofrendo o quarto gol aos 47 do segundo gol. Jeferson não perdoou o vacilo da defensiva do Morcego e fez o segundo dele na partida.

FINALIZADO
unnamed file 382
Rio Branco-AC
0 1
unnamed file 100
Adesg
FINALIZADO
unnamed file 1392
Humaitá-AC
4 0
unnamed file 384
Independência
FINALIZADO
unnamed file 1094
Galvez-AC
4 0
andira logo 55
Andirá-AC
FINALIZADO
unnamed file 383
Atlético-AC
0 0
unnamed file 536
Plácido de Castro

Confira também: