MATO-GROSSENSE: Primeiro rebaixado é conhecido
Em oito jogos, o Ação só somou dois pontos e ainda não venceu na competição.
O rebaixamento do Ação foi selado em uma partida com dois gols contras na derrota por 2 a 1 para o União, no estádio Luthero Lopes.
Cuiabá, MT, 16 (AFI) – Quatro partidas fecharam a oitava rodada do Campeonato Mato-Grossense nesta quarta-feira. Onze gols foram marcados nestas partidas que confirmaram a liderança do Cuiabá e o Ação como o primeiro time rebaixado da competição após a penúltima rodada da 1ª Fase do Mato-Grossense 2022
O rebaixamento do Ação foi selado em uma partida com dois gols contra na derrota por 2 a 1 para o União, no estádio Luthero Lopes. Em oito jogos, o Ação só somou dois pontos e ainda não venceu na competição.
Felipe Delgado, contra, e Fabinho marcaram para o União. O Ação fez com gol contra de Michel, que também perdeu pênalti na partida.
O União chegou aos 12 pontos, é o 5º colocado e está garantido nas quartas de final.
LÍDER
No estádio Gigante do Norte, Sinop e Cuiabá empataram por 1 a 1. A Fera do Norte fez o primeiro com Tiago Etges no último lance do primeiro tempo e Valdivia, de cabeça, aos 28 minutos, empatou para o Cuiabá.
Com este resultado, o Cuiabá segue na liderança com 19 pontos, enquanto o Sport Sinop é o vice-líder, com 17 pontos. As equipes já estão garantidas no mata-mata do Mato-grossense.
OPERÁRIO RESPIRA
Na briga contra o rebaixamento, o Operário respirou na tabela ao vencer por 2 a 1 o Nova Mutum, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
O Operário chega aos sete pontos e segue na 8ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Nova Mutum segue com nove pontos, na 7ª posição..
Na partida, o árbitro Rafael Odílio, sentiu lesão e deixou o campo aos 28 do primeiro tempo. O quarto árbitro, Alberth Antônio o substitui.
LUVERDENSE ATROPELA
Com gols de Ítalo, Thiago e Arlen, o Luverdense venceu o Sorriso por 3 a 0, no estádio Egíio José Preima.Com o resultado, o Luverdense é o vice-líder, com 17 pontos, enquanto o Sorriso se complicou na luta contra o rebaixamento. O time é o vice-lanterna com quatro pontos – três a menos do que o Operário. Vai precisar de um milagre na última rodada para escapar.