Ponte Preta 0 x 1 Botafogo - É a despedida de Kleina?
Sem dar padrão ao time, o treinador foi mais uma vez o principal alvo dos torcedores
Ponte Preta perdeu para o Botafogo e Gilson Kleina voltou a ser criticado pelos torcedores
Campinas, SP, 16 (AFI) – Com mais uma atuação decepcionante diante do seu torcedor, a Ponte Preta foi derrotada na noite desta quarta-feira pelo Botafogo, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Pior do que a falta de padrão da Macaca é a manutenção do técnico Gilson Kleina, que mais uma vez foi bastante criticado pelos torcedores. Sem ganhar há dois jogos, a Ponte tem sete pontos e, na terceira colocação do Grupo D, está bastante ameaçada de rebaixamento.
Por outro lado, o Botafogo chegou aos mesmos 11 pontos do Ituano, mas está na terceira colocação do Grupo B devido ao saldo de gols (2 contra -1).
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance foi criada pela Ponte logo aos quatro minutos. Jean Carlos cruzou e Kevin bateu de primeira por cima do travessão, levando perigo a Deivity. O susto acordou o Botafogo, que equilibrou as ações e passou a chegar.
Aos 17, Dudu Hatamoto recebeu nas costas de Thiago Lopes e arriscou de fora da área, mandando ao lado do gol. Na sequência, Bruno Michel fez a fila e finalizou rente a trave. Refém da postura covarde de Gilson Kleina, a Ponte não conseguia passar do meio-campo.
O Botafogo continua criando as melhores chances. Aos 31, Jean Victor cobrou falta com força e Ygor Vinhas espalmou. Presente em pouco número, a torcida pontepretana já dava os primeiros sinais de irritação com mais uma atuação ruim do time sob comando de Gilson Kleina.
E foi debaixo de muitas vaias que Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim do primeiro tempo no Majestoso.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos três minutos do segundo tempo, Matheus Jesus, que entrou no lugar de Wesley, chegou a abrir o placar para a Ponte Preta, mas o gol foi anulado. Já o do Botafogo valeu. Aos 16, Jean Victor cruzou e Bruno Michel contou com a sorte para finalizar na saída de Ygor Vinhas.
Sem nenhum padrão tático, a Macaca tentava chegar na base da vontade. Matheus Anjos exigiu duas boas defesas de Deivity em cabeçada e depois cobrança de escanteio. Aos 32, a Ponte chegou a empatar com Léo Santos, mas o juiz anulou dando uma falta inexistente do zagueiro.
Nos minutos finais, a Ponte Preta passou a apostar nos cruzamentos. Ribamar só não marcou porque Deivity defendeu com os pés.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta tem o tradicional dérbi campineiro no sábado, contra o Guarani, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Corinthians, às 18h30, no Santa Cruz. Os jogos são válidos pela oitava rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- de grupos
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 16/02/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Jean Carlos e Matheus Anjos
- GOLS:
- Botafogo: Bruno Michel aos 16’/2T
- Público:
- 2.307 pagantes
- Renda:
- R$ 37.985,00
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)