CARIOCA: Flamengo vence e pressiona Flu
Rubro-Negro superou o Madureira por 2 a 1, de virada, e briga ponto a ponto pelo 1º lugar
Flamengo superou o Madureira por 2 a 1, de virada, e briga ponto a ponto pelo 1º lugar do Carioca
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Mesmo saindo atrás do placar, o Flamengo conquistou mais uma vitória, desta vez pela sétima rodada Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira, visitou o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão e fez 2 a 1 com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão. Ygor Catatau havia aberto o placar para os mandantes.
O resultado coloca o Flamengo provisoriamente na liderança com 16 pontos e coloca pressão no Fluminense, que tem 15 e ainda joga nesta quarta-feira, diante do Nova Iguaçu. O Madureira segue com sete pontos, em sétimo lugar, mas pode perder o posto até o fim da rodada.
O Madureira volta a campo no domingo, às 15h30, pela oitava rodada. Visita a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). O Flamengo só encara o Botafogo na próxima quarta-feira, mas antes joga no domingo, às 16h, quando encara o Atlético-MG na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), valendo a taça da Supercopa do Brasil.
GOL NO PRIMEIRO MINUTO
O Flamengo começou de forma ofensiva, mas levou um contra-ataque mortal logo no primeiro minuto, o que mudou completamente o panorama da partida. Ygor Catatau aproveitou o espaço pela esquerda e chutou cruzado para marcar o primeiro gol. O Flamengo bem que exerceu pressão e criou chances, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.
VIRADA DO FLAMENGO
No segundo tempo, Paulo Sousa promoveu a entrada de Everton Ribeiro para organizar melhor o meio-campo e não demorou muito para surgir efeito. Aos 13 minutos, ele apareceu na grande área para completar passe de Arão e deixar tudo igual.
Mais tranquilo, o Flamengo confirmou seu favoritismo e virou o placar aos 23 minutos. Após rebote, Willian Arão chutou de primeira da meia-lua e fez um belo gol. O Flamengo ainda teve algumas tentativas, principalmente com Pedro, mas o jogo ficou mais truncado e o placar não se alterou mais.