Duelos de Santo André e Novorizontino
Santo André e Novorizontino já se enfrentaram três vezes em toda a história. O Tigre venceu duas e o Ramalhão uma vez.
Este será o quarto duelo entre Santo André e Novorizontino na história: o terceiro pela divisão de elite paulista, já que o primeiro foi pelo Paulista A2
Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – Santo André em campo. Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, o Grêmio Novorizontino estará realizando seu sétimo jogo pela fase de grupos do Paulistão-2022, enfrentando o Esporte Clube Santo André, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André.
Este será o quarto duelo entre ambos na história: o terceiro pela divisão de elite do futebol paulista, já que o primeiro confronto se deu quando ambos disputavam o Campeonato Paulista da Série A2.
Veja o histórico de cada um dos três duelos:
SÉRIE A2 DE 2015: TIGRE 0 X 2 RAMALHÃO
O jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e realizado dia 25 de março (uma quarta-feira), às 20 horas, no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte. Resultado: Novorizontino 0 x 2 Santo André, com gols do lateral direito Samuel Santos e meia atacante Tauã, respectivamente aos 18 e aos 25 do segundo tempo.
O Novorizontino, que tinha como técnico Guilherme Alves, conquistou o acesso como vice-campeão e 36 pontos conquistados; e o Santo André, do técnico Vilson Tadei, terminou em 9º lugar, com 30 pontos.
PAULISTÃO-2018: RAMALHÃO 0 X 2 NOVORIZONTINO
O Santo André conquistou o acesso à elite do futebol paulista em 2016, como campeão da Série A2 (o Mirassol foi o vice). Em 2017, por estarem no mesmo grupo, ambos não se enfrentaram na fase de grupos.
Mas, no dia 17 de março de 2018 (um domingo, às 17h), ocorreu o primeiro duelo, em jogo valido pela 12ª rodada do Paulistão-2018 e realizado também no Estádio Bruno José Daniel. Resultado: Santo André 2 x 3 Novorizontino.
O atacante Franci, do Novorizontino, abriu o placar, aos 22 do 1º tempo. Quinze minutos depois, o atacante Hugo Cabral empatou. Antes do 1º minuto do segundo tempo, o meia Valdeir, de cabeça, colocou novamente o visitante à frente no Placar: 2 a 1.
Mas o lateral-esquerdo Lorran, sete minutos depois, deixou tudo igual. Aos 28 minutos, o zagueiro Guilherme Teixeira fez o gol da vitória do Tigre: 3 a 2.
O Novorizontino, que tinha Doriva como técnico, chegou às quartas de final, pela segunda vez, contra o Palmeiras; já o Santo André, cujo técnico era Sérgio Soares, foi rebaixado à Série A2 de 2019.
PAULISTÃO-2021: TIGRE 2 X 0 RAMALHÃO
O retorno do Santo André à máxima divisão do futebol paulista, ocorreu em 2019, outra vez como campeão da Série A2. Mas, no Paulistão de 2020, ambos estiveram novamente mesmo grupo e não se enfrentaram.
No Paulistão do ano passado, porém, ocorreu o terceiro duelo entre ambos da história. Jogo realizado em Novo Horizonte/Estádio Jorjão, dia 20 de abril (uma terça-feira) e válido pela 9ª rodada.
Resultado: Novorizontino 2 x 0 Santo André.
Depois de um primeiro tempo horrível, o Novorizontino, que tinha como técnico Léo Condé, voltou melhor para a fase complementar e abriu o placar logo no primeiro minuto, com o lateral direito Felipe Rodrigues.
E, ampliou oito minutos depois, com o atacante Jenison, conquistando assim sua quarta vitória consecutiva na competição: 2×0.
Colaboração: Roberto Santana