Paulistão: Em ‘turbulência’, Ponte Preta muda a base
Diretoria aos poucos vai tentando colocar a casa em ordem após a gestão amadora e irresponsável de Tiãozinho
Campinas, SP, 14 (AFI) – Em meio ao clima tenso nos bastidores após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, em Campinas, a diretoria da Ponte Preta anunciou mudanças no departamento de base do clube.
Os técnicos Eduardo Abdo, que assumiu o comando do time Sub-20 no ano passado, assim como o treinador Eberson Serralheiro, que estava no comando do Sub-17, deixaram os quadros pontepretanos.
“Agradecemos aos dois profissionais pelos bons trabalhos prestados à Ponte Preta e as portas estarão abertas a eles no futuro. Porém, assim como já fizemos em outros departamentos, estamos reformulando tanto do ponto de vista financeiro como para oxigenar o setor, buscando melhorar e aprimorar o futebol da Base, que sempre revelou grandes talentos para o time”, pontua o presidente Marco Antonio Eberlin.
ABOBRÃO DEVE ASSUMIR O SUB-20
Para o Sub-20, Eberlim presente trazer um velho conhecido do torcedor pontepretano: Edson Abobrão. O ex-lateral direito, que ganhou o apelido por usar meias cor de abóbora nos treinos, surgiu nas próprias categorias de Base da Ponte Preta e depois defendeu a equipe profissional de 1978 a 1983.
No ano passado, Abobrão – que foi convocado pelo técnico Telê Santana para defender a Seleção Brasileira na Copa do México – foi eleito pela imprensa de Campinas para integrar a Seleção da Ponte Preta de Todos os Tempos, divulgada no jornal do aniversário de 121 anos da Macaca.
Como treinador, Edson Boaro inicou carreira em 1998 no comando da Lemense e passou por times como Noroeste, Francana e São Bernardo – seu trabalho mais recente é frente ao Batatais.
E O SUB-17?
Já para assumir o time Sub-17, a Macaca está em conversas com o ex-meia Grizzo, que como jogador integrou o elenco da Macaca que conquistou o segundo lugar do Brasileiro da série B em 1997, garantindo o acesso à elite naquele ano.
Ele também tem experiência como técnico – comandou equipes como o Imbituda e o Hercílio Luz, e foi auxiliar técnico do Criciúma em duas ocasiões diferentes (2007 a 2008, e novamente em 2016).
Enquanto a diretoria trabalha na reestruturação da base, o elenco profissional já treinou nesta segunda-feira visando o confronto contra o Botafogo, quarta-feira, às 19 horas, no Majestoso, pelo Paulistão. Só a vitória interessa a Macaca antes do dérbi campineiro contra o Guarani, sábado, no Brinco de Ouro.