Seleção FI do Paulista A2 embalada por vitoriosos
Portuguesa, São Caetano, XV de Piracicaba e Velo Clube conquistaram bons resultados e como não poderia ser diferente, dominaram a Seleção FI
Lemense, Juventus, Oeste, Primavera e Linense também tem representantes entre os melhores da rodada do Paulista A2 na Seleção FI
Campinas, SP, 14 (AFI) – Seleção FI em foco. Equilíbrio foi a palavra chave da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista A2. Prova disso é que dos oito duelos disputados, quatro terminaram empatados. E, quem saiu vitorioso se deu bem. Tanto que a Seleção FI vem recheada de nomes de times que conquistaram bons resultados: Portuguesa, São Caetano, XV de Piracicaba e Velo Clube.
Da líder Portuguesa, que venceu o RB Brasil por 3 a 0, são dois representantes: o goleiro Thomazella e o volante Marzagão. Do Velo há mais um nome, além do técnico Fahel Júnior, que levou o Galo Vermelho ao quarto jogo de invencibilidade no estadual. O São Caetano também chega com dois representantes, assim como o XV de Piracicaba que fez um verdadeiro jogão contra o Taubaté e venceu por 3 a 2 e tem um nome.
CONFIRA A SELEÇÃO DA SEXTA RODADA DO PAULISTA A2:
Thomazella (Portuguesa);
Thiaguinho (São Caetano), Guilherme (Lemense), Gabriel Cividini (Juventus) e Daniel Vançan (Oeste);
Marzagão (Portuguesa), Portuga (São Caetano), Samuel (Primavera) e Thiago Humberto (Linense);
Diego Cardoso (XV de Piracicaba) e Lucas Duni (Velo Clube).
Técnico: Fahel Júnior (Velo Clube).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Thomazella (Portuguesa) – Muito se fala da eficiência da Lusa no ataque, mas a sua presença na liderança isolada também se deve ao seu bom sistema defensivo. O goleiro Thomazella fez três grandes defesas no primeiro tempo em Bragança que garantiram o placar parcial em cima do Red Bull Brasil. Só no segundo tempo é que o time da Lusa matou o jogo.
Lateral-direito:
Thiaguinho (São Caetano) – O São Caetano voltou a vencer no final de semana, quando fez 3 a 2 no Taubaté, no ABC Paulista. As principais jogadas do Azulão saíram pelo lado direito com Thiaguinho, efetivo nos cruzamentos e muito forte na recomposição. Deixou o campo bastante elogiado.
Zagueiro:
Gabriel Cividini (Juventus) – Para quem esperava um grande espetáculo no duelo dos líderes entre Oeste e Juventus se frustrou. Isso porque, o duelo foi muito bem disputado defensivamente, tanto que terminou empatado em 1 a 1. O grande destaque do Juventus foi o zagueiro Gabriel Cividini sempre preciso nos desarmes e na recomposição de bola. Apareceu algumas vezes como homem surpresa no ataque.
Zagueiro:
Guilherme (Lemense) – Depois de ver o Primavera sair na frente no placar, o Lemense teve que correr atrás do prejuízo e mais uma vez foi salvo por mais um gol do atacante Ernane Brocador que ajudou demais para o empate em 1 a 1. Mas, além do centroavante, o zagueiro Guilherme foi crucial para o empate. Ajudando demais defensivamente e não deixando o ataque do Fantasma chegar com perigo mais vezes.
Lateral-esquerdo:
Daniel Vançan (Oeste) – O duelo dos até então ‘líderes’ acabou terminando empatado por 1 a 1 entre Oeste e Juventus. Pelo lado do Rubrão o destaque foi o lateral esquerdo Daniel Vançan, que foi o autor do gol de empate. Além de ajudar demais defensivamente, ele deixou a sua marca em um chute de fora da área que contou com um desviou na zaga para vencer o goleiro Iago Hass.
Volante:
Marzagão (Portuguesa) – Além de marcar presença na marcação é um jogador que desafoga a defesa. Tanto que segue fazendo gols. Neste domingo fez um golaço na vitória da Lusa, por 3 a 0, em cima do Red Bull Brasil. Roubou a bola no meio-campo, passou por três adversários e na frente do goleiro ainda deu uma finta de corpo e encheu as redes. Um golaço.
Meia:
Portuga (São Caetano) – O meia feio o craque da partida em que o São Caetano venceu o Taubaté, por 3 a 2, no ABC Paulista. Portuga fez dois gols, sendo o primeiro fruto de uma falha bizonha da defesa do Burro da Central, e o segundo num cruzamento em que ele cabeceou no ângulo do goleiro adversário. Uma tarde inspirada do jogador do Azulão.
Meia:
Samuel (Primavera) – É um jogador diferente, que se movimenta bem e chega no ataque com perigo para qualquer defesa. Além disso, é um perigo constante nas jogadas pelo alto, por ser um exímio cabeceador. Ele é filho de Tiba, ex-atacante campeão paulista pelo Bragantino em 1990.
Meia:
Thiago Humberto (Linense) – Não é ato-a que o Linense vem em boa fase no estadual, invicto nos últimos quatro jogos e ‘firme e forte’ na zona de classificação para às quartas de final. No empate contra o Audax por 1 a 1, o Elefante foi bem mais uma vez como um todo, mas Thiago Humberto foi destaque. O meia foi mais uma vez consciente e que dá a equipe o equilíbrio necessário.
Atacante:
Diego Cardoso (XV de Piracicaba) – Diego Cardoso é um dos jogadores mais experientes do elenco quinzista e na vitória sobre o Rio Claro foi importante para fazer o gol da vitória. Ele estufou as redes após uma linda troca de passes.
Atacante:
Lucas Duni (Velo Clube) – Eric Di Maria foi bem, mas Lucas Duni foi mais decisivo e integra a seleção. Além de fazer o gol da vitória, de pênalti, se movimentou muito e teve outras finalizações perigosas.
Técnico:
Fahel Júnior (Velo Clube) – O Velo alcançou quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. Mesmo em um jogo sem muitas oportunidades, Fahel soube organizar seu time para chutar de fora da área. Foi assim que aconteceu o pênalti convertido por Lucas Duni, que definiu a vitória por 1 a 0.