Paulistão: Ituano busca vitória história contra o Santos na Vila Belmiro
O Galo de Itu jamais ganhou do adversário fora de casa
Ituano nunca ganhou do Santos atuando fora de casa. São dez derrotas e três empates
Itu, SP, 11 (AFI) – O Ituano precisa conseguir um feito inédito para se reabilitar no Campeonato Paulista. Neste domingo, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, pela sexta rodada, o rubro-negro de Itu busca a primeira vitória sobre o Santos como visitante.
Ao longo da história, os dois times se enfrentaram 13 vezes na Vila Belmiro e o Ituano não conseguiu nenhuma vitória. O Santos levou a melhor em dez partidas e as outras três terminaram empatadas.
Sem vencer há duas rodadas, o Ituano tem oito pontos no Grupo C e está na briga por uma vaga nas quartas de final. Uma vitória também praticamente elimina qualquer risco de rebaixamento.
O Santos será o último grande clube que o Ituano vai enfrentar na primeira fase do Paulistão. Até aqui, foi derrotado pelo Corinthians, por 3 a 2, e empatou sem gols com o São Paulo.
“Contra o Santos na Vila sempre será difícil. A diferença é muito grande. Só que temos certeza que o Santos não vai correr mais que a gente. Assim como foi contra o São Paulo e Corinthians”, afirmou o técnico Mazola Júnior.
O TIME
Para esse jogo, o treinador deve ter o retorno do experiente meia Gerson Magrão, poupado no empate com o Água Santa, por 2 a 2, em Diadema. Lucas Siqueira e Igor Henrique estão com as vagas ameaçadas.
A provável escalação é: Pegorari; Pacheco, Lucas Dias, Léo Santos e Roberto; Jiménez, Gerson Magrão, Igor Henrique e Lucas Nathan; Neto Berola e Rafael Elias.