Chapecoense faz grave acusação contra arbitragem: "Nosso treinador foi agredido"

Felipe Conceição foi expulso pelo árbitro Rodrigo D'Alonso ao término do jogo

Chapecoense perdeu em campo e Felipe Conceição se envolveu em confusão com a arbitragem e teria sido agredido pelo quarto árbitro

Chape MarcioCunha 01 ori 1
Confusão com 'Tigrão'. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Chapecó, SC, 10 (AFI) – A Chapecoense deixou Joinville reclamando não só da derrota, por 2 a 1, mas também da arbitragem. Alex Passos, vice-presidente de marketing, fez uma grave acusação contra a arbitragem. Ele afirmou que o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira ofendeu atletas da Chapecoense e que o quarto árbitro Geovane da Silva agrediu o técnico Felipe Conceição.

“Nosso treinador foi agredido pelo quarto árbitro (Geovane da Silva) e depois fomos surpreendidos com o dedo dele sangrando, algo descabível. Vamos relatar isso à Federação. O quarto árbitro ainda quis invadir o vestiário da Chapecoense, peitando todo mundo, se achando o “Batman”. A Federação tem que tomar providências. O árbitro, ao fim do jogo, ofendeu os jogadores da Chapecoense, que tem um elenco formado por jovens. Foi mais uma noite estragada pela atuação da arbitragem”, disse o dirigente.

EXPULSO!
Felipe Conceição entrou em campo após o término da partida para tirar seus jogadores que contestavam a arbitragem, mas acabou se desentendendo com o árbitro. Rodrigo D’Alonso o expulsou ali mesmo. A polícia precisou entrar em campo para acalmar os ânimos.

Com mais esta derrota, a terceira seguida, a Chapecoense despencou para o quinto lugar com nove pontos. No domingo, às 20 horas, a Chapecoense receberá o Figueirense na Arena Condá, em Chapecó, pela sétima rodada.

REFORÇO!
Nos próximos dias, a Chapecoense poderá contar com o reforço do experiente atacante Éderson. O atleta de 32 anos realizou exames médicos e assinará contrato até o fim da Série B do Brasileirão. Éderson tem passagens por grandes clubes como Vasco, Athletico, onde foi artilheiro do Brasileirão em 2013, Fortaleza, onde foi campeão da Série B em 2018 e da Copa do Nordeste em 2019, e ABC, onde foi campeão da Série C em 2010.

Confira também: